A maior arena do futebol alagoano será reinaugurada em grande estilo. O Estádio Rei Pelé vai ser reaberto para o público no dia 27 de junho, e contará com a presença da maior estrela do futebol mundial, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, que dá nome ao estádio. A festa será no dia da partida entre CRB e CSA pelo Campeonato do Nordeste. A informação foi passada nesta segunda-feira a noite pelo ex-secretário e atual presidente do CSA, Jorge VI. Pelé, que está assistindo aos jogos da Copa do Mundo na África, confirmou presença através de sua assessoria.
Além de Pelé, outros jogadores que atuaram na partida de inauguração do estádio também devem marcar presença. É o caso do atacante Douglas, autor do primeiro gol no estádio Rei Pelé, na partida amistosa entre Santos 5 x 0 Seleção Alagoana. O jogo teve 45.865 espectadores, o que é o recorde de público até hoje. Depois da inauguração, em 25 de outubro de 1970, Pelé não retornou ao estádio, que também é conhecido como Trapichão, por estar localizado no bairro do Trapiche da Barra, e está fechado há quase um ano para reformas de infra-estrutura. O fechamento se deu porque o estádio foi condenado pelos órgãos de segurança e não atendia às determinações do Estatuto do Torcedor.
Pelé não cobrou cachê por sua participação na festa, mas fez uma exigência: que um jatinho particular esteja à sua disposição e de mais três pessoas que formam sua comitiva. “Ele nos informou que só vai poder estar em Maceió à tarde porque precisa estar de volta para São Paulo à noite”, disse Jorge VI.
Ainda para a festa de reinauguração, o Governo do Estado informou que haverá também um grande show musical. Um dos nomes cotados é o do cantor e compositor alagoano Djavan, torcedor e ex-jogador do CSA. Djavan se apresentaria em cima de um palco móvel, percorrendo a pista atlética do estádio.
Fonte/eduardodantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário