O Santo André quebrou a sequência de três derrotas seguidas e se reabilitou na Série B. Na noite desta terça-feira a equipe paulista venceu o Vila Nova, por 3 a 0, no Serra Dourada, e deixou o rival em situação complicada. O herói da noite foi o atacante Rodrigão, que marcou dois gols, Rychely fez o outro dos visitantes.
Com este resultado o Santo André chegou aos sete pontos e ocupa momentaneamente a 15ª colocação na tabela. Já o Vila Nova chega a sua quarta derrota consecutiva, a segunda em casa, caiu uma posição na classificação, agora é o 17º e está na zona de rebaixamento para a Série C. Por conta disso, a equipe goiana foi bastante vaiada na saída de campo.
O Vila Nova dominou o começo do jogo, mais disposto em campo e abusando pelas jogadas nas laterais, a equipe da casa não soube aproveitar a passividade do Santo André, que aceitava a pressão e não conseguia passar para o campo de ataque. Em menos de 15min os goianos perderam três boas oportunidades de abrir o placar.
A primeira delas aconteceu logo aos 2min, o meia Mateus, que fez sua estreia com a camisa do Vila Nova, cruzou da direita, o goleiro Julio Cesar fez golpe de vista, mas a bola acertou a trave. Aos 10min foi a vez de Max Pardalzinho receber dentro da área e chutar da entrada da pequena área, mas a bola pegou no zagueiro e saiu por cima. Cinco minutos depois, Bruno Cazarine subiu sozinho, mas cabeceou para fora.
Depois dessa pressão o Santo Andre entrou no jogo, passou a dominar o meio-campo e sair para o ataque, porém, em noite pouco inspirada, Xuxa não conseguia articular as jogadas e a bola pouco chegava aos atacantes. Por conta disso, o time paulista não finalizavam e a única boa chance da equipe veio em uma cobrança de falta aos 26min, que parou em uma grande defesa de Max.
Acuado, o Vila Nova estava saindo rápido nos contra-ataques e em um deles, quase fez o primeiro. Aos 41min, Washington chutou de fora da área e o goleiro Julio Cesar fez boa defesa. Na saída para o intervalo o técnico Sergio Soares reclamou da postura do Santo André. “Estamos com muita lentidão, os meias precisam aparecer mais, chamar mais o jogo e se aproximar dos atacantes, caso contrário vai ficar difícil marcar algum gol.”
Por conta desta insatisfação, o técnico Sergio Soares mudou a equipe e tirou o meia Xuxa para a entrada de Vitor Sony. Apesar da alteração, quem voltou melhor foi o Vila Nova, que mais uma vez pressionou no início e logo aos 3min, Max Pardalzinho avançou para o fundo e, ao invés de cruzar, chutou para o gol, a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.
Depois do susto no início o Santo André se recuperou, passou a dominar o meio-campo e com mais movimentação no ataque chegou ao primeiro gol aos 16min. Gil deu passe ótimo passe para Rodrigão, que recebeu dentro da área e chutou forte, a bola passou por baixo do goleiro Max e entrou.
Em desvantagem no placar o Vila Nova se desesperou e partiu para cima, o que deixou mais espaços para o time paulista que soube aproveitar e ampliou a vantagem aos 27min. Vitor Sony ganhou do zagueiro Regis perto da linha lateral, invadiu a área, observou Rodrigão sozinho na segunda trave e passou rasteiro, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
Com a partida praticamente definida o Santo André fez mais um aos 40min. Rodrigão puxou contra-ataque, invadiu a área e tocou para Rychely, que bateu forte e fez o terceiro. O Vila Nova ainda teve a chance de fazer o gol de honra em um cobrança de pênalti, mas o goleiro Julio Cesar defendeu o chute de Dida.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário