sábado, 31 de julho de 2010

Gledson Soares ganha três medalhas de ouro

Defendendo a cidade de Americana/SP, pelos 54ª Jogos Regionais de São Paulo, que terminou ontem, o nadador potiguar Gledson Soares/Fatern faturou três medalhas de ouro.

O atleta paraolímpico foi convidado para integrar a delegação paulista e chegou em primeiro nas provas 50 metros costas, 50 metros peito e 100 metros livre, ajudando a cidade a disparar no ranking e se aproximar do título.

“Os jogos têm apelo enorme. Tem até divisão de acesso e nenhuma cidade quer cair, o que gera um investimento alto. Não sofri nenhuma cobrança direta, mas indiretamente a responsabilidade em bons resultados é grande”, explicou o nadador.

As medalhas ainda garantiram a sua classificação ao Aberto, quando o potiguar voltará a representar a cidade de Americana. Marcada para novembro, em Santos, a competição contará apenas com os melhores nadadores que participaram dos Jogos Regionais.

Além do Aberto, Gledson ainda terá pela frente mais duas etapas nacionais do Circuito Loterias da Caixa, que somam pontos ao ranking brasileiro, usado para a convocação para o parapan-americano de 2011 em Guadalajara, no México.

(Foto: Divulgação CPB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário