sábado, 31 de julho de 2010

Aos 50 anos, eslovênia, quebra recorde


Os 44s30 que a equipe da Eslovênia esteve na pista do Estádio Olimpico de Barcelona no Campeonato Europeu de atletismo foram suficientes para Merlene Ottey entrar para a história como atleta mais velha a estar na competição.

Aos 50 anos, a jamaicana naturalizada eslovena fechou o revezamento 4x100 na sétima colocação, o que deixou a equipe fora das finais. No entanto, a grande vitória de Ottey era apenas correr entre as melhores do continente.

"Na minha mente eu não estaria competindo ainda hoje, pensava em me aposentar antes dos 40. É especial saber que posso competir aos 50 anos. Me traz uma grande alegria competir com pessoas mais jovens", afirma.

Ottey é a mulher que mais ganhou medalhas olímpicas (seis bronzes e três pratas, sendo a primeira nos Jogos de Moscou-1980) do atletismo e, ao todo, também coleciona 14 medalhas em Mundiais.

"Acho que são meus genes, eu adoro correr", comentou a eslovena que não pôde competir em 2009 devido a problemas musculares e retornou às competições em junho deste ano.

Para o recorde, Ottey superou a maratonista francesa Nicole Brakebusch-Lévéque, que competiu em Budapeste-98, com 47 anos.

Com agências de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário