sexta-feira, 23 de julho de 2010

Natal aina corre risco de ser excluída da Copa 2014


Natal ainda corre sério risco de ser excluída da Copa de 2014. Não bastasse o atraso no lançamento do edital da Parceria Público-Privada (PPP) para a construção do Estádio das Dunas, o governador Iberê Ferreira de Souza solicitou nesta terça-feira (20) a revisão de dois contratos envolvendo os projetos da arena.

Os escritórios Populous e Grupo Stadia foram contratados no mês passado pelo governo do Rio Grande do Norte, com dispensa de licitação, para realizar os projetos básico e complementar do Estádio das Dunas. O valor dos contratos é de R$ 27 milhões, os mais caros entre os estádios da Copa.

Na época, o governo defendeu a contratação das empresas, já que o Populous tem o direito autoral do projeto principal do Estádio das Dunas e a empresa Stadia é especializada em projetos de arenas. “Se fôssemos abrir um edital para cada um destes 70 projetos não daria tempo de cumprir os prazos exigidos pela Fifa. E a Populous tem o direito autoral”, disse Fernando Fernandes, secretário extraordinário para assuntos da Copa no RN e presidente do Comitê Gestor para o Mundial em Natal.

"Decidimos reavaliar o contrato firmado com as empresas e vamos encontrar, ainda nesta semana, um novo formato para a realização dos projetos da Copa de 2014. Essa mudança não irá acarretar em atrasos e trará total transparência ao processo", afirmou o governador.

Já Fernandes acredita que o pedido de revisão dos contratos pode sim retardar o lançamento do edital e colocar em risco a candidatura da capital potiguar. Sem querer se pronunciar antes do que será decidido nesta quarta-feira, o secretário disse apenas que acredita numa solução rápida para o impasse.
Fonte/Copa2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário