domingo, 29 de agosto de 2010

Sport empata em 2 a 2 com Santo André

O Sport empatou em 2x2 com o Santo André, neste sábado, no estádio Bruno José Daniel, e segue próximo da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros saíram à frente do placar ao fazer 2x0 no primeiro tempo, mas depois caiu de rendimento no segundo tempo e tomou o empate.
O Leão só não volta para o Recife com o resultado negativo porque o Ramalhão cansou de perder gol e Magrão defendeu as que eles acertaram. Com esse resultado, os pernambucanos seguem em 12º lugar, com 21 pontos. O time paulista permanece na zona de rebaixamento com 17.O Sport não fez uma grande partida. No primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Geninho marcou dois gols, mas só não levou pelo menos três devido à má pontaria do adversário e, mais uma vez, às excelentes defesas do goleiro Magrão. O camisa 1 salvou os rubro-negros em dois chutes de Rychely e, principalmente, no chute da entrada da área do atacante Nando, quase no ângulo.O Sport não chegava tanto, porém mais uma vez mostrou força nas bolas paradas e abriu o placar aos 19 minutos, quando Fabrício cobrou escanteio e Igor cabeceou para o fundo das redes. Mesmo após o primeiro gol, o Sport permanecia preso atrás, errando muitos passes. Mas, por outro lado, quando a bola passava pelos volantes do Santo André, o perigo era certo. Das três vezes que isso aconteceu, Wilson por pouco não marcou ao chutar cruzado, Marcelinho Paraíba demorou muito e perdeu a oportunidade sozinho, na entrada da área, e Ciro balançou as redes com um chute colocado, de fora da área, aos 38 minuto.
O artilheiro do Sport se isolou também na artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro com 12 gols marcados. Como profissional, o matador chegou a 46 gols em 92 jogos, o que resulta uma excelente média de 0,5 gol por partida.No intervalo, o técnico do Santo André, Sérgio Soares, tirou Wendell e Xuxa e colocou Borebi e Rafinha, respectivamente. A alteração deu outra vida a equipe e os donos da casa conseguiram acurralar o Sport. Tanto que o Ramalhão diminuiu o placar logo aos 8 minutos, quando a defesa rubro-negra deixou Alê cabecear sozinho da entrada da pequena área.O Sport parece ter sentido o gol. O time começou a cair de rendimento e terminou criando dificuldade na saída de bola. Para piorar ainda mais a situação, Ciro individualizou uma jogada no ataque, perdeu a bola e Igor precisou fazer falta em Nando para o Sport não tomar o gol de empate no contra-ataque. Com um a menos e Fabrício andando em campo, Geninho foi obrigado a tirar o meia e colocar Tobi. O volante foi improvisado ao lado de Montoya no miolo da zaga e conseguiu organizar melhor o setor.Com um a mais, o Santo André se atirou de vez para o ataque e encontrou um Sport completamente fechado atrás. O Leão tentava segurar o adversário e encaixar algum contra-ataque, o que não chegou nem perto. Atrás, Magrão salvou o time com mais três defesas difíceis. Mas com tanta pressão e uma série de gols perdidos, o Santo André terminou empatando aos 41 minutos, com Nando.
Ficha do jogo
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: José Maciel Linhares (ES) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Santo André: Júlio César, Rafael Lomas (Pio), Toninho, Victor Hugo e Andrezinho; Wendell (Borebi), Makelele, Alê e Xuxa (Rafinha); Nando e Richeli. Técnico: Sérgio Soares
Sport: Magrão, Renato, Igor, Montoya, Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba e Fabrício (Tobi); Wilson (Nadson) e Ciro. Técnico: Geninho

Fonte: diariodepernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário