A partir do próximo sábado (9), às 16h, a TV Brasil, em parceria com todas as emissoras da Rede Pública de Televisão, inicia a transmissão, com exclusividade, da fase final do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C. A Série C do Brasileirão não é transmitida pelas grandes emissoras de televisão, embora os times que dela participem tenham grandes torcidas em seus estados.Ao transmitir 14 jogos da fase final desta série, a TV Pública está contribuindo para ampliar a oferta de conteúdos esportivos, complementando a TV comercial, como é seu papel. Telespectadores que não podiam ver os jogos desta série agora poderão assisti-los numa transmissão da TV Brasil e da TV Publica de seu estado, naqueles onde a TV Brasil não tem canal próprio.
Oito equipes disputam a oportunidade de se aproximar da elite do futebol nacional e as quatro melhores colocadas estarão participando da série B em 2011. Na estreia, a TV Brasil exibirá Chapecoense, de Santa Catarina, contra o Ituiutaba, de Minas Gerais, para os estados do Sul, Sudeste e Centro-oeste. No mesmo horário, transmite Salgueiro, de Pernambuco, enfrentando o Paysandu, do Pará, para os estados das regiões Norte e Nordeste. No domingo (10), às 10h será a vez do Macaé, do Rio de Janeiro, enfrentar o Criciúma, de Santa Catarina, com transmissão para toda a Rede Publica de Televisao.
O campeonato conta ainda com o Águia, do Pará e o ABC, do Rio Grande do Norte que estreiam no dia 16.Este ano, a Série C, em sua fase inicial, teve 80 jogos disputados, com uma média de 2,23 gols por partida. Na etapa final, os jogos serão sempre realizados aos sábados, às 16 horas, e aos domingos, às 10horas. As transmissões da TV Brasil serão conduzidas por Rodrigo Viana, responsável pelas apresentações de abertura e encerramento dos jogos e boletins especiais, e as partidas terão a narração de Anderson Cardoso.
Fonte: Site do ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário