O jogo amistoso entre Brasil e China terminou em pancadaria nesta terça-feira (dia 12) na cidade chinesa de Xuchang. A briga começou quando o técnico chinês, o norte-americano Robert Donewald Jr., teria se recusado a sair de quadra mesmo após ser punido com duas faltas técnicas.
Indignados, os atletas brasileiros, representados pelos jogadores da equipe catarinense do Joinville, tentaram ir para o vestiário, mas foram impedidos pelos próprios chineses.
Segundo relatos dos que estavam presentes no local, a briga foi feia e alguns atletas deixaram o ginásio com fraturas no nariz e no braço. A família de Alberto Bial, treinador da equipe, entrou em contato com a CBB e com o Itamaraty, que deverá tomar as medidas cabíveis para solucionar o problema da melhor maneira possível.
Apesar do incidente, André Alves, diretor técnico da CBB, confirmou que a delegação está sob segurança e pegará um vôo de volta para o Brasil nesta quarta-feira. A chegada está prevista para sexta-feira.O Joinville já havia disputado dois amistosos contra a equipe local, na sexta-feira e no domingo. Depois de perder o primeiro confronto por 92 a 78, em Jiyuan, o Brasil levou a melhor no segundo, por 99 a 93, na cidade de Jincheng.
Fonte/Últimosegundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário