terça-feira, 12 de outubro de 2010

Coritiba pega América e quer vitória pelo aniversário

Nesta terça-feira o Coritiba recebe o América-RN, às 19h30, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em uma data especial para o clube, que completará neste 12 de outubro 101 anos de história.
E nada melhor do que presentear a torcida com uma vitória e seguir disparado na liderança, posição que o Coxa assumiu a cinco rodadas, já abrindo quatro pontos do segundo colocado (53 a 49). Porém, a festa fica só nas arquibancadas. Isto porque jogo em aniversário não tráz boas lembranças. No ano passado, a equipe jogou no dia dez de outubro e acabou perdendo por 2 a 1 para o Barueri, atual Grêmio Prudente. Dentro de campo, o foco é apenas a vitória rumo ao acesso.
- Os números estão a nosso favor e cabe a nós mantermos esta vantagem a cada rodada. Enquanto não garantirmos nosso acesso matematicamente, não podemos relaxar. Temos tudo para fechar a temporada devolvendo o Coritiba à primeira divisão. Faltam 11 jogos nos quais precisamos de quatro vitórias para subir - afirmou o técnico Ney Franco.
No time, o treinador fará apenas uma mudança em relação à escalação que derrotou o Bragantino POR 3 a 2 no último sábado. Suspenso com três amarelos, o zagueiro Cleiton dará lugar a Pereira, que retorna após ficar fora de três partidas, devido a uma lesão muscular.
Enquanto os paranaenses miram a Série A, o objetivo do América de Natal é evitar o descenso. Com apenas 26 pontos, o Dragão é o penúltimo colocado.
De acordo com as contas da comissão técnica, o time necessita obter ao menos 20 dos 33 pontos para sonhar com a permanência, o que representaria um aproveitamento de 60,6%. Até o momento, o índice dos rubros é de 32%.
Não bastasse a situação delicada na classificação, o técnico Dado Cavalcanti acumula problemas para escalar a equipe que enfrenta o ponteiro da competição. Cleber, suspenso, e Washington e Fábio Neves, machucados, não jogam.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X AMÉRICA DE NATAL
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/Hora: 12/10/2010 às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)Auxiliares: Carlos Berckenbrock (SC) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
CORITIBA: Edson Bastos, Pereira, Jeci e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico e Leonardo. Técnico: Ney Franco.
AMÉRICA DE NATAL: Rodolpho; Saulo, Edson Rocha, Luizão e Airton; Eliélton, Carlos Alberto, Esley e Vélber; Reinaldo e Marcelo Brás. TÉCNICO: Dado Cavalcanti.

Fonte/futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário