sábado, 2 de outubro de 2010

Ipatinga vira e ganha do Náutico por 2 a 1

Nem mesmo a estreia do técnico Roberto Fernandes serviu para o Náutico deixar a má fase de lado. Neste sábado, o Ipatinga fez o dever de casa e conseguiu a virada sobre o time pernambucano, por 2 a 1, no Estádio Ipatingão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com essa vitória, o Tigre segue respirando por aparelhos e correndo sérios riscos de rebaixamento, já que é o lanterna, chegando aos 21 pontos. Enquanto isso, o Timbu se encontra na 11ª colocação, com 34 e aumentou sua série de derrotas seguidas para três, além disso, o time pernambucano não sabe o que é vencer fora de casa há nove jogos, sendo que foi derrotado em todos.
Movimentação e tudo igual
Precisando de nove vitórias em 13 jogos, o Ipatinga começou em cima e criou a primeira grande chance no primeiro minuto. Walter Minhoca fez boa jogada individual e tocou para Rodrigo Antônio, que bateu com força, mas no meio do caminho Hamilton desviou para a linha de fundo. A bola já tinha endereço certo. A resposta do Tricolor do Vale do Aço veio na sequência em chute de fora da área.
Rodrigo Pontes tocou para Hamilton que bateu com força e acertou a trave do goleiro Douglas, saindo pela linha de fundo, aos nove minutos. O jogo caiu um pouco de rendimento e os donos da casa criaram uma nova chance aos 22 minutos. Fabiano aproveitou falha da zaga adversária e bateu para grande defesa de Gledson, que mandou para escanteio.
No entanto, quem abriu o placar foi o Náutico no minuto seguinte. Giovanni cobrou escanteio na primeira trave, Geílson desviou e o atacante Max completou para o fundo do gol de peixinho. A alegria pernambucana durou apenas nove minutos, quando Rodrigo Antônio arriscou de longe e contou com uma falha do goleiro Gledson para deixar tudo igual.
Animado com o empate, o Ipatinga partiu para cima do adversário e quase virou três minutos depois. Fabiano tocou na saída de Gledson, mas o zagueiro Walter acabou salvando a bola em cima da linha. Melhor em campo, os donos da casa criaram mais uma boa chance com Walter Minhoca, que tentou o cruzamento e quase mandou direto para o gol.
Virada, expulsão e reabilitação
O Tigre voltou do intervalo animado e perdeu uma grande chance de virar logo aos três minutos. Alessandro invadiu a área e driblou Gledson, mas o goleiro acabou fazendo o pênalti. Na cobrança, o atacante bateu forte e acertou a trave, levando os torcedores a loucura. Artilheiro da Série B, Alessandro voltou a assustar na sequência, quando bateu com força e a bola acabou explodindo a trave, que salvou o Náutico mais uma vez.
Também precisando da vitória, o Náutico chegou com perigo pela primeira vez no segundo tempo aos 12 minutos, quando Giovanni cobrou falta por cima da barreira e a bola passou raspando a trave adversária. Melhor em campo, o Tigre conseguiu a tão sonhada virada aos 14. Luizinho aproveitou rebote e cruzou para a área, encontrando a cabeça de Fabino, que subiu mais que todo mundo.
Atrás do marcador, o time pernambucano partiu para cima e quase deixou tudo igual aos 23. Jeff Silva fez boa jogada e cruzou para Thiaguinho, que cabeceou em cima do goleiro adversário. No entanto, a situação do Timbu se complicou ainda mais aos 31, com a expulsão do volante Rodrigo Pontes, que acabou recebendo o segundo amarelo.
Em busca pelo menos de um empate fora de casa, o Náutico partiu para cima e assustou em chute do atacante Max, que desviou na zaga e acabou saindo pela linha de fundo. A melhor chance foi criada aos 40. Giovanni fez boa jogada e tocou para Max, que girou em cima do zagueiro, mas acabou batendo mal. Na última chance, o atacante chutou na saída de Douglas, que fez grande defesa e salvou o Tigre.
Próximos jogos
O Ipatinga volta a campo apenas no próximo sábado, quando terá pela frente o Sport, às 16 horas, na Ilha do Retiro. Enquanto isso, o Náutico enfrenta o ASA, às 21 horas, na próxima sexta-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Ambos os jogos são válidos pela 27ª rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA
Ipatinga 2 x 1 Náutico
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição-RS e Rodrigo F. Henrique Corrêa-RJ
Cartões Amarelos: Max Carrasco e Luizinho (Ipatinga); Rodrigo Pontes, Gledson e Ramirez (Náutico)
Cartão Vermelho: Rodrigo Pontes (Náutico)Gols: Rodrigo Antônio aos 32'/1T e Fabiano aos 14'/2T (Ipatinga); Max aos 23'/1T (Náutico)
Ipatinga - Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizetti; Max Carrasco, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Walter Minhoca (Léo Mineiro); Fabiano (Hamilton) e Alessandro.Técnico: Gerson Evaristo.
Náutico - Gledson; César Prates (Wilton Goiano), Walter, Diego Bispo e Jeff Silva; Hamilton (Tinga), Rodrigo Pontes, Ramirez (Thiaguinho) e Giovanni; Geílson e Max.Técnico: Roberto Fernandes.

Fonte: AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário