Dono da melhor campanha da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC vê aumentar a responsabilidade da classificação à final às vésperas do duelo com o Salgueiro. O time alvinegro é apontado pelo site Chance de Gol (www.chancedegol.com.br) como o favorito ao título, com 62,9% de chances. Antes, porém, precisa garantir a sua vaga para a decisão no jogo deste sábado, que tem início às 16h (horário local).Para este confronto, por jogar em casa e ter empatado por 1 a 1 no Recife, o ABC tem 70,4% de chances de chegar à final, de acordo com o mesmo site. Evitando o clima de euforia que possa vir dos torcedores, o treinador Leandro Campos concentrou todo o grupo de jogadores desde quarta-feira e pediu o empenho e o compromisso de todos diante do Salgueiro.
Agora, após alcançar o principal objetivo na temporada - o acesso para a Série B -, a diretoria do clube exige a conquista do primeiro título brasileiro da história do futebol potiguar.Motivados, os atletas alvinegros entenderam o recado dos dirigentes e, em campo, garantem que lutarão pela classificação no estádio Frasqueirão. Um empate sem gols ou uma vitória simples asseguram a vaga do ABC na final. "Vamos jogar em casa, onde somos muito fortes, e, com o apoio do nosso torcedor, temos grandes chances de conquistar o resultado e chegar a essa final", falou o volante Basílio.Everton Cézar, confirmado no lugar de Pio após o treinamento coletivo de ontem, disse estar pronto para ajudar o ABC. "Vinha trabalhando forte e sempre esperando essa oportunidade. Todo o grupo está ciente da importância de levar o time para uma final de Campeonato Brasileiro", revelou.
Diego Padilha, novidade na defesa alvinegra, substituindo Leonardo, suspenso, prega respeito ao adversário. "O Salgueiro é uma boa equipe, qualificada, que sempre tem nos dado muito trabalho. Será um jogo complicado, onde teremos que estar muito atentos", declarou."Precisamos ter muito cuidado para não sermos surpreendidos em casa. Por isso, todos estão se dedicando aos trabalhos, se empenhando para que possamos conquistar essa vaga na decisão", completou o zagueiro Tiago Garça.O atacante João Paulo, artilheiro abecedista no ano, espera reencontrar o caminho do gol neste sábado. Ele acredita que será um jogo equilibrado, mas conta com o diferencial alvinegro: a Frasqueira. "Será uma partida complicada e contamos com o nosso torcedor, que sempre tem nos apoiado quando precisamos e feito a diferença nos jogos em casa. Espero que a torcida encha o Frasqueirão e nos incentive em busca desse importante resultado", concluiu.
Responsabilidade social - A diretoria do ABC promove mais uma edição do projeto de responsabilidade social "Ingresso Social" neste sábado, na partida contra o Salgueiro. Desta vez a instituição convidada é a ONG Atitude e Cooperação, que tem o apoio da Unimed Natal.A ONG atende 240 crianças e jovens de 7 a 17 anos, na comunidade do bairro de Bom Pastor, em Natal. A entidade oferece aulas de futebol, judô e voleibol aos alunos da Escola Municipal Francisca Ferreira da Silva, da Escola Municipal Professor Zuza e da Escola Estadual Jean Mermoz. Em breve, também irá proporcionar aulas de música clássica.No total, 30 crianças serão levadas ao estádio Frasqueirão para acompanhar o jogo decisivo para o Mais Querido.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário