sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Série D na Justiça Desportiva

América/AM e Guarany/CE começam a decidir neste domingo, dia 7 de novembro, a segunda edição da Série D do Campeonato Brasileiro, mas a partida está sob risco de não acontecer. Tudo dependerá do julgamento desta sexta-feira, dia 5, a partir das 13h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que analisará a denúncia de escalação irregular do time amazonense durante as quartas de final da competição.A queixa foi motivada pelo Joinville, time eliminado pelo América, que denunciou no STJD a escalação de Amaral Capixaba sem que seu nome estivesse presente no BID da CBF.

O julgamento estava previsto para a última semana, mas foi adiado, porque faltavam documentos a serem anexados aos autos.Caso o América seja punido com a eliminação da Série D, o clube também perderá a vaga que conquistou para a Série C. Isto traria de volta a competição Joinville e Madureira, eliminados nas quartas de final e semifinal, respectivamente, pelo time amazonense. A CBF teria que marcar dois confrontos entre Joinville e Madureira para saber quem será o rival do Guarany de Sobral na decisão. A equipe catarinense ainda seria beneficiada com o acesso para a Terceira Divisão.

O América responderá por infração ao artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida), com agravante para o parágrafo quarto (não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição).

Fonte: Justiça Desportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário