sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sergipano começa dia 16 de janeiro

Três formas de disputa do Campeonato Sergipano da Série A de 2011 foram apresentadas ontem, na reunião informal com os representantes de clubes sergipanos e dirigentes da Federação Sergipana de Futebol, na sede da entidade. Em comum, as fórmulas têm a data de início da competição, que vai de 16 de janeiro de 2011 a 15 de maio. Foi sugerida na reunião ainda que, caso haja a Segunda Divisão do Campeonato do Nordeste no próximo ano, por uma questão de data haveria a possibilidade da não realização da Copa Governo do Estado-2011 e, por tabela, a vaga da Copa do Brasil-2012 destinado ao campeão desse torneio, seria transferida para o vice-campeão Estadual-2011.

Logo, o primeiro e segundo colocado do Sergipano-2011 teriam direito a disputar a Copa BR-2012. Contudo, vale lembrar, que foram apenas sugestões, que deverão ser analisadas e chanceladas ou não na primeira reunião arbitral, que acontecerá na próxima quarta-feira. Sobre a fórmula de disputa, o presidente da FSF, Carivaldo de Souza, acredita que serão escolhidas democraticamente. "O que os clubes decidirem, é o que nós iremos fazer. Foi realizado de uma forma democrática, como sempre foi feito no futebol sergipano... com isso acredito que teremos um grande campeonato", explicou Carivaldo Souza.

Fórmula mais aceita - Sergipano começa dia 16A Fórmula 2, a que mais agradou os presidentes de clubes sergipanos e a diretoria da FSF, reza que o Estadual-2011 contará com dez equipes divididas em dois grupos de cinco equipes. Na primeira fase, haverá o confronto entre os times da Chave "A" com a "B", com ida e volta, classificando-se duas de cada chave para o cruzamento olímpico. No segundo turno, as equipes jogariam dentro do mesmo grupo. De lá, sairia um cruzamento olímpico. Os vencedores dos cruzamentos decidem o título estadual, em uma partida única. As outras duas fórmulas são as seguintes. Na proposta 1, haveria dez equipes jogando entre si, em dois turnos. As quatro classificadas formariam um cruzamento olímpico, em cada turno. Os campeões dos cruzamentos jogariam a final, se não fosse a mesma equipe a campeã. Na proposta 3, haveria dez equipes jogando entre si, em ida e volta. As quatro melhores passariam para a segunda fase, onde o quarto jogaria contra o primeiro e o segundo com o terceiro. As equipes vencedoras decidiriam o título em duas partidas.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário