quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Banco do Nordeste patrocina o América

O Banco do Nordeste aprovou patrocínio de R$ 200 mil ao Projeto Fábrica de Craques, do América, que beneficiará gratuitamente mais de mil adolescentes, entre 13 e 18 anos de idade, ao longo do ano de 2011.

O projeto abrangerá pólos espalhados em diversas as regiões do estado e objetiva trabalhar no desenvolvimento de novos talentos esportivos com hábitos para o futebol de rendimento. Serão oferecidas infraestrutura técnica, recursos humanos, instalações e equipamentos esportivos necessários à eficiência da atividade.

Os recursos foram obtidos por meio de incentivo fiscal, no âmbito da Lei de Incentivo ao Esporte (n° 11.438/06), cujo propósito é fomentar atividades de caráter desportivo e paradesportivo em todo o Brasil.

De acordo com o superintendente estadual do Banco do Nordeste no RN, José Maria Vilar da Silva, esse é um patrocínio pioneiro da instituição financeira no estado: “Apoiar projetos que tenham importante abrangência social como esse faz parte da política de Responsabilidade Socioambiental do Banco”.

Segundo Clóvis Emídio, presidente do América Futebol Clube, a parceria mostra quanto o banco é preocupado com o desenvolvimento da região Nordeste: “A parceria com o Banco do Nordeste vem em boa hora, mostrando a importância do banco na região e ainda demonstra como a direção da entidade é preocupada e atenta aos bons projetos da região nordeste”.

Fonte/MarcosLopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário