quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Continuam obras de reformas do Nogueirão

Já na última semana de dezembro, mês que antecede o início do Campeonato Estadual de 2011, a primeira rodada será disputada dia 30 de janeiro, continuam as obras de adequação do estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira. Os serviços atendem às exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros para poder liberar a praça para jogos oficiais e amadores.

A previsão inicial era de que os serviços fossem concluídos ainda este ano, mas pelas previsões da própria prefeitura, responsável pela obra, a conclusão só deve acontecer mesmo no próximo mês. Mesmo assim ainda não será o suficiente para a liberação do estádio que ainda será obrigado a passar por uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros e, se estiver tudo dentro do exigido, o laudo liberatório será expedido, caso contrário mantém a decisão tomada no início do ano de interdição geral a partir do próximo dia 30.

A obra iniciada no dia 22 de novembro tem como foco central o setor de arquibancadas, principalmente aquele que foi reconstruído. A exigência é para aumentar a área de escape da passarela, em relação ao último lance de arquibancadas e subir mais um pouco a mureta de proteção (altura do guarda-corpo). As duas providências buscam garantir mais segurança ao torcedor, de acordo com argumentação do órgão responsável pela exigência da adequação, o que não teria sido observado no período da reconstrução.

Fonte/SérgioOliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário