quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Treinador de goleiros do América suspenso por 6 jogos

O América/MG conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro ao terminar em quarto lugar na Série B deste ano, mas um dos integrantes da comissão técnica de Mauro Fernandes não teve muito que comemorar após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD nesta quarta-feira, dia 1° de dezembro. Preparador de goleiro do clube, Adogildo Barbosa, mais conhecido como Tulipa, foi suspenso por seis partidas após decisão por maioria de votos da Terceira Comissão Disciplinar. A pena será cumprida na próxima competição nacional que o preparador participar.

Em sessão no dia 10 de novembro, os auditores entenderam que o denunciado Silvio Junio Nunes não foi quem teria tentado agredir um dos assistentes na partida contra o Náutico, mas sim Tulipa. De acordo com a súmula da partida, o integrante da comissão técnica se dirigiu ao assistente nº 1, Wagner de Almeida Santos, para reclamar das decisões da arbitragem e tentou agredi-lo com um chute, sendo contido pelos jogadores de sua equipe.
Tulipa foi denunciado e punido “por desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”, como prevê o artigo 254-A II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena varia de quatro a 12 jogos para este tipo de conduta.

Fonte/JustiçaDesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário