quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

América vai jogar de preto em sinal de protesto contra STJD


As cores vermelho e branco predominam no América há 71 anos, mas em 2011, pela primeira vez, o clube vai inovar com o terceiro uniforme que será preto. A cor foi escolhida em protesto à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de punir o Mequinha com a perda da vaga na Série C deste ano e do título de vice-campeão da quarta divisão de 2010.

Segundo o diretor de marketing do Alvirrubro, Bismark Miranda, o protótipo do uniforme será concluído na próxima segunda-feira (24) e a camisa será apresentada no dia 26 com os outros dois tradicionais equipamentos: o vermelho e o branco. “Ainda não decidimos se o terceiro modelo (preto) será comercializado, mas é provável que sim”, comentou o dirigente.

O diretor de futebol Giovanne Alves disse que a utilização da camisa preta faz parte das ações de protesto planejadas para este ano. “Estamos preparando um dossiê dos bastidores do julgamento e reunindo evidências de que os clubes do Rio de Janeiro são privilegiados no STJD”, afirmou Alves.

Outra ação do clube é a utilização de torcedores para mover ação na justiça comum contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Mequinha estreia no Campeonato Amazonense no dia 30 de janeiro, contra o São Raimundo, no Estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Fonte/Artilheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário