O esporte no Rio Grande do Norte segue sem titulares no Executivo. A Prefeitura de Natal ainda não nomeou um substituto para Chagas Catarino (PP) que vai entregar o cargo de secretário municipal da Juventude, do Esporte e Lazer para retornar à Câmara Municipal de Natal. No Estado, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) também não definiu quem assumirá a secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).
De acordo com o secretário de Comunicação do Estado, Alexandre Mulatinho, a falta de um gestor na pasta não irá prejudicar as ações e cronograma de obras para a Copa do Mundo de 2014, já que para o mundial foi criada a Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa (Secopa), administrada pelo engenheiro Demétrios Torres.
“Ainda não temos um nome definido para a secretaria de Esporte. Mas as ações da Copa continuam seguindo o cronograma normal das obras e cumprindo prazos e metas estabelecidas. A Copa é responsabilidade da Secopa e não da Seel. O secretário Demétrios Torres junto com a comissão de transição e gestores do governo anterior estão cuidando das ações da Copa sob as orientações da Fifa ”, disse Mulatinho.
O secretário explicou ainda que há a possibilidade do novo governo vincular as duas pastas - Secopa e Seel. “Pode ser que as duas trabalhem juntas, mas é ainda uma possibilidade que será estudada pela atual administração”.
Fonte/NMinuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário