A mais recente novela do futebol nacional terá um novo capítulo hoje, quando o Clube dos 13 abrirá os envelopes com as propostas das emissoras de televisão interessadas em transmitir o Brasileiro no triênio 2012-2014.
Hoje só será conhecida a empresa vencedora para as transmissões pela TV aberta.A Globo decidiu não participar da licitação e pretende negociar individualmente com os clubes os direitos. A Record, apesar de participar da licitação, também aderiu ao corpo a corpo, feito com pelo menos 11 associações.
Os envelopes para as outras mídias --TV fechada, pay-per-view, internet e celular-- serão abertos apenas no dia 23 deste mês, para as duas primeiras, e no dia 24, para as duas restantes.
Os lances mínimos para estas cinco mídias chegam a R$ 912 milhões, de acordo com o Clube dos 13. A expectativa é que o valor ultrapassará R$ 1 bilhão com outras formas de exposição.
A divisão e a forma de escolha da empresa que transmitirá o torneio, porém, causaram um racha na entidade.
Clubes como Corinthians, Palmeiras, Santos, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Coritiba são alguns dos que anunciaram de forma oficial que preferem negociar diretamente suas cotas com a Globo.
De acordo com a assessoria de imprensa do Clube dos 13, a decisão dos clubes dissidentes não atrapalhará a abertura dos envelopes, já que a entidade tem um contrato que a credencia a negociar os direitos de transmissão do Brasileirão.
Fonte/AgoraSãoPaulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário