quinta-feira, 10 de março de 2011

Com gol de Fábio Silva, Gama empata com Formosa


A despedida do Bezerrão nesta primeira fase do Candangão foi dramática. Depois de sofrer em uma boa parte do primeiro tempo, apesar da vantagem no marcador, o time viu o Formosa empatar. E na segunda etapa, quando o Gama tinha pleno domínio da partida, por pouco não cedeu uma virada injusta. Mas o goleiro Fernando Vizzotto mostrou por que é considerado um dos melhores goleiros do campeonato e pegou um pênalti já nos acréscimos, mantendo o placar em 1x1 e a vice-liderança.E imaginar que o Gama começou com tudo. Tanto que o gol saiu logo aos três minutos de partida. Tallys cobrou escanteio na pequena área, o zagueiro Luan derrubou Pedrão e Wilton Sampaio marcou pênalti.


Na cobrança, Fábio Silva bateu bem, e marcou o primeiro da partida.Entretanto, a vantagem no marcador não retratava o placar da partida. Isso porque o Formosa(GO) mantinha uma postura mais ofensiva, trabalhava melhor a posse de bola e sempre chegava com perigo nos chutes de longa distancia, ora com Luiz Carlos, ora com o volante Mattos. Tanto que as melhores oportunidades do Gama depois do tento inaugural fora em um chute de Elivelto que carimbou o travessão, aos 15, e com Hugo, já ao fim da primeira etapa.Enquanto isso, o time do entorno candango criava mais no jogo e sempre assustava o goleiro Fernando Vizzotto nos chutes de longe ou nos escanteios.


E foi justamente em uma cobrança de corner que o gol de empate saiu. Marco Aurélio praticamente colocou na cabeça de Edson Pelé, que cabeceou forte impedindo que o arqueiro gamense salvasse o gol. 1x1. A virada quase veio também após um escanteio. Desta vez foi com o atacante Kemps, que de peixinho mandou por cima do gol. Na segunda etapa, o Gama voltou mais ofensivo e disposto em buscar o resultado.


O técnico Heriberto da Cunha decidiu por colocar Thyago Fernandes pela ala direita (entrou na vaga de Éderson) e deslocou Elivelto como um dos atacantes. E surtiu efeito. Em menos de dez minutos, o time chegou em quatro oportunidades claras de gol, sendo uma bola na trave de Fábio Silva. Mas, parou por ai. O ritmo da partida caiu gradativamente, com as duas equipes produzindo pouco. De destaque, as inúmeras faltas por parte do Formosa que lhes renderam nada menos que cinco cartões amarelos. Só aos 28 minutos foi que o Gama chegou novamente com perigo. E num lance inusitado. Elivelto chutou mascado, mas o goleiro André Luis quase entrou. Na sequência, Da Silva quase fez um golaço.


O zagueiro dominou no peito, tirou do defensor e bateu forte, mas o goleiro salvou. Já no fim da partida, quando o Gama buscava o gol de todas as maneiras, um contragolpe rápido quase culminou na virada do time goiano. Tiago Mattos conseguiu parar Luis Carlos com falta dentro da área e acabou expulso. Na cobrança, todavia, o goleiro Fernando Vizzotto salvou a pátria gamense ao defender o pênalti e segurar a vice-liderança no Candangão.Na próxima partida, o Gama terá pela frente o Brasília, no estádio Rorizão, domingo, às 15h30, pela penúltima rodada do Candangão 2011. Já o Formosa-GO terá pela frente o já rebaixado CFZ/Brasília, em casa.


GAMA 1 – Vizzotto; Dudu, Da Silva, Pedrão e Elivelto; Tiago Mattos, Tiago Gaúcho, Éderson (Thyago Fernandes) e Tallys (Diogo); Hugo e Fábio Silva. Técnico: Heriberto da Cunha

Formosa(GO) 1 – André Luis; Marco Aurélio, Eraldo, Luan e Leandro Smith (Glauco Carioca); Washington (Verona), Mattos, Baiano e Luiz Carlos; Kemps (Rodrigo Ayres), Edson Araujo. Técnico: Auecione Alves

Árbitro: Wilton Sampaio

Gols: Fábio Silva, aos 3, e Edson Pelé, aos 30 do primeiro tempo

Cartões Amarelos: Luan, Marco Aurélio, Leandro Smith, Kemps, Verona, Eraldo (Formosa-GO) Elivelto, Tiago Mattos (Gama)

Cartão Vermelho: Tiago Matos

Público: 1189 pagantes

Renda: R$ 9546,00É permita da veiculação desta matéria desde que cite o site do Gama como fonte.


Fonte/Thiago Henrique de Morais

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário