quinta-feira, 10 de março de 2011

FIFA investiga árbitros que arranjaram resultados

A Fifa iniciou uma investigação sobre seis árbitros e auxiliares suspeitos de terem arranjado o resultado de dois amistosos internacionais na Turquia no mês passado, em que foram marcados um total de sete pênaltis.
A entidade, que na semana passada anunciou que teria um controle maior sobre os amistosos de seleções, determinou a investigação dos jogos Letônia x Bolívia e Estônia x Bulgária, ambos disputados no balneário de Antalya, no dia 9 de fevereiro.
A Letônia ganhou por 2 a 1, e o outro jogo terminou empatado em 2 a 2. Todos os gols das duas partidas foram marcados em cobranças de pênalti. Um porta-voz da Fifa disse que os árbitros não podem ser identificados.
"Os procedimentos foram iniciados após uma avaliação de toda a documentação e informação recebidas pela Fifa, em relação a um possível caso de jogos arranjados nessas partidas", disse a Fifa em comunicado nesta quinta-feira.
Jogos arranjados para favorecer esquemas ilegais de apostas tornaram-se uma grande preocupação para autoridades esportivas.
Os quatro times envolvidos nas partidas na Turquia reclamaram da arbitragem dos jogos.
"Tivemos algumas dúvidas sobre a arbitragem nessa partida", disse o presidente da União Búlgara de Futebol, Borislav Mihaylov, após aquele jogo.
"Para mim, ele [o árbitro] inventou os três pênaltis, os dois contra nós e o a favor também. Foi uma desgraça", disse Gustavo Quinteros, que fez sua estreia como técnico da Bolívia contra a Letônia, ao jornal "La Razon" após a partida.

Fonte;TudoAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário