sexta-feira, 29 de abril de 2011

Romário participa de festa em Campina Grande



Uma ação solidária de iniciativa do deputado federal Romero Rodrigues em favor da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), foi programada para ter seu ápice na noite desta quinta-feira 28 de abril, com um jogo envolvendo representantes do esporte, da política e do seguimento empresarial paraibano, contando com a participação do ex-jogador e agora Deputado Federal Romário, o “Peixe”.

Durante um mês todos se envolveram com a causa e o sentimento de solidariedade se espalhou por muitos corações. Não era uma partida de futebol para se exibir egos, era um grito coletivo, repleto do calor da Solidariedade, que chegou ao Céu. E de lá, veio um verdadeiro espetáculo de aprovação, em forma de relâmpagos, trovões e muita água.

Um dos momentos mais aguardados era a chegada de Romário. O atual Deputado Federal, recebeu o Título de Cidadão Campinense em Solenidade em pleno Estádio O Amigão, conferido por seu empenho em favor de uma causa tão nobre. Romário ainda foi homenageado pelas crianças da instituição, que lhe entregaram faixas e presentes.

“Atletas” em campo, era o que não faltava. Se fosse, em um Campeonato Estadual, daria para formar no mínimo três times titulares. Nada de seguir regras, a norma era brincar e esquecer a chuva que caia sem parar.

As equipes foram divididas em: time branco e time azul. Mais os gritos da torcida presente era um só, “Vai Romário” e não é que o time que ele estava defendendo ganhou! O placar final foi de 3 a 2.

O tetra-campeão disse que estava muito feliz em participar de uma causa tão nobre e que se depender dele, sempre que for chamado para outros eventos que tenham este intuito terá orgulho em participar.

O Senador Cássio da Cunha Lima frizou a importância que a APAE tem para Campina Grande. Ele ainda disse estar muito feliz em poder contribuir com o apóio a este ato solidário. “É importante que todos possam ajudar uma instituição tão respeitada e correta, acredito que esta foi uma bela iniciativa tomada pelo deputado Romero Rodrigues. Sei que Romário durante toda a sua carreira fez lindos gols, mais ao participar deste jogo beneficente, saindo gols sem dúvida será o mais importante de toda sua história”, afirmou.

A presidenta da Instituição D. Margarida da Motta Rocha, mesmo em meio à chuva não deixou de comparecer ao jogo. Refletiu em sua simpatia a alegria imensa que sentia ao saber que muita gente ajudou a segurar bandeira levantada por ela. “Para mim a maior satisfação não é o recurso advindo deste jogo é exatamente esta mobilização feita por todos aqui presente”.

O Presidente do Treze Futebol Clube, Fábio Azevedo, marcou presença e esbanjava alegria juntamente com alguns dirigentes do clube, batendo bola mesmo com o campo encharcado.

Outra atleta que esteve no local foi à corredora Ednalva Laureano (Pretinha), que desta vez deixou a pista de corrida de lado e ficou na arquibancada apoiando os amigos presentes.

A noite foi especial não só para a instituição, como também para todos os que se uniram e se fizeram um só em busca de um único objetivo: Marcar um Golaço de Solidariedade!


Fonte/AgoraEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário