sexta-feira, 27 de maio de 2011

Polêmica na Série D; além da PB, agora é o Piauí

A polêmica com relação as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D de 2011 não é só na Paraíba. Alguns clubes desistiram da competição e o Piauí deve perder a vaga.
O caso no futebol paraibano envolve Treze x Botafogo. O time trezeano se considera dono da vaga por ter feito melhor campanha entre os dez clubes que disputaram a competição estaudal.
O Galo somou 49 pontos ganhos, colocando uma vantagem de nove pontos sobre CSP (segundo colocado com 40 pontos), Campinense (terceiro com 40 pontos) e 15 pontos contra o Botafogo (quarto colocado, com 34 pontos).
O primeiro julgamento de uma ação do Botafogo que pede a volta às disputas do Paraibano de 2011 será terça-feira. Com isso, a Federação Paraibana de Futebol conseguiu o prazo até o próximo dia 3 para indicar o representante da Paraíba para a Série D. Mas, o caso ainda cabe recurso depois do julgamento da terça. Por isso, existe uma grande possibilidade da Paraíba ficar sem time na Série D.
Veja a matéria pública pelo futebol interior que indica que, os Estados que ainda precisam definir seus participantes são Acre, Espírito Santo, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Sergipe. A competição começa no dia 17 de julho.
Três clubes que haviam conseguido a classificação pelos campeonatos estaduais desistiram da competição. Crac-GO, América de Teófilo Otoni-MG e Boavista-RJ foram substituídos por Itumbiara-GO, Tupi-MG e Volta Redonda-RJ. O trio declinou de disputar a Série D pelo fato da competição ser extremamente deficitária.
Outros dois Estados correm o risco de ficar sem representantes na Quarta Divisão: Paraíba e Piauí. A briga judicial entre Botafogo e Treze pode deixar a Paraíba sem um representante na Série D. A informação foi confirmada pela própria presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes.
Isso porque o prazo para indicar o representante do Estado na quarta divisão nacional se expirou na última segunda-feira. A FPF está proibida de oficializar o Treze como o campeão estadual, uma vez que o Botafogo ainda batalha para conquistar a vaga na final na Justiça.
A Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) divulgou edital, na última segunda-feira, marcando para a próxima terça-feira, dia 31, o julgamento da polêmica envolvendo a partida entre Treze 4 a 0 Botafogo, realizada no dia 08 deste mês.
Já a situação do Piauí envolve a disputa pelo poder na Federação local. A briga política no Estado adiou as semifinais do primeiro turno, que estava marcado para a última quarta-feira. O representante do Piauí será o campeão do turno, que corre o risco de parar nos Tribunais.

Fonte/FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário