sexta-feira, 27 de maio de 2011

Times faltam a jogos do Piauiense e torcida reclama



Trinta e cinco pessoas decidiram pagar o ingresso de R$ 10 e entrar no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, na noite desta quarta-feira (25). Como prometido, River e Comercial não foram disputar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Piauiense. Porém, o árbitro Antônio Santos Nunes compareceu, e os dois clubes poderão ser multados em até R$ 100 mil, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Trio de árbitros em Teresina esperou River e Comercial por meia hora
Em Piripiri, o estádio Ytacoatiara sequer foi aberto para o jogo entre 4 de Julho e Parnahyba, válido pela outra semifinal do 1º Turno do Campeonato Piauiense. De acordo com José Steifel, presidente da comissão de arbitragem, o trio comandado por Antônio Dib de Sousa encontrou a Arena Colorada com portões fechados. Mesmo assim, esperou pelas equipes no tempo regulamentar de meia hora para a realização da partida.
Em reunião, um grupo de clubes decidiu que não iria disputar a rodada desta quarta-feira, "adiando" a mesma para domingo. Neste período, eles esperam que a Confederação Brasileira de Futebol se posicione sobre intervenção ou não na Federação de Futebol do Piauí, que teve sua eleição adiada após o tumulto provocado por uma mudança no edital. Com isso, acreditam que a rodada de hoje pode ser adiada.
Ao Cidadeverde.com, o técnico do Comercial, Aníbal Lemos, informou que o ônibus do clube chegou a deixar Campo Maior temendo que o River entrasse em campo e vencesse por W.O., mas parou no posto da Polícia Rodoviária Federal e deu meia volta a ter confirmada a notícia de que o time tricolor não iria ao estádio. Segundo o treinador, a vontade do grupo era de entrar em campo, mas todos são funcionários e obedecem as ordens da diretoria. Ele negou que tenha entregue o cargo.
Para Reinaldo Ferreira, rodada valeu e TJD terá de julgar clubes
Por enquanto, o que vale é o W.O., que se for repetido pode provocar a eliminação dos clubes do torneio. Hoje, a rodada de domingo está mantida, com Comercial e River em Campo Maior e Parnahyba e 4 de Julho em Parnaíba. Os times entram sem pontos e quem vencer se classifica para a final do 1º Turno, que dará ao campeão a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Falando em Série D, a única comunicação feita pela CBF até o momento para a Federação do Piauí foi a cobrança da indicação do representante na competição. O prazo é de 15 dias. Presidente interino da FFP, Reinaldo Ferreira esteve no Lindolfo Monteiro e disse que, se os clubes ausentes nos estádios forem eliminados, os quatro seguintes (Barras, Picos, Flamengo e Piauí) disputarão uma rodada para se definir o campeão do turno.
Grupo de riverinos manifestou apoio a Cesarino Oliveira
Protestos
Um grupo de aproximadamente 10 torcedores do River esteve no Lindolfo Monteiro para protestar. Eles manifestaram apoio ao candidato Cesarino Oliveira, que esteve no local da partida, bem como Robert Brown, do Barras. E gritaram palavras de ordem contra o presidente do clube tricolor, Elizeu Aguiar.
Em Parnaíba, também foi registrado protesto de um grupo de torcedores durante a tarde. Segundo o site Proparnaíba, o Parnahyba chegou a cogitar embarcar para Piripiri com o mesmo temor do Comercial em perder por W.O., mas ficou na cidade depois da confirmação de que o 4 de Julho não iria ao estádio.



Fonte/Fábio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário