Na sua melhor atuação, na fase pós-Copa do Brasil, o Coritiba lembrou em alguns momentos o time que encantou, no início da temporada, e venceu com autoridade o Ceará por 3 a 1, nesta quinta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com boa atuação do meia-atacante Éverton Costa, que era reserva, o time coxa-branca abriu 2 a 0 no primeiro tempo e marcou o terceiro, com Léo Gago, logo no início do segundo tempo. O resultado fez o time respirar na classificação, saltando da 18ª colocação para a 14ª, com 7 pontos.
O Ceará foi dominado, principalmente no primeiro tempo e quando quis reagir, não conseguiu reverter a desvantagem. O time caiu uma posição , para a 16ª colocação, com 7 pontos.
Sem vencer há três jogos, o Coritiba entrou em campo com quatro modificações: Tcheco e Éverton Costa entraram no meio-de-campo e Marcos Aurélio e Leonardo formando a dupla de ataque.
Como de costume, o time coxa-branca apresentou grande volume de jogo no início da partida, empurrando o Ceará contra seu campo. Apesar do domínio, o time criou poucas chances de gols, nos primeiros 20 minutos. Os visitantes, por sua vez, praticamente não chegaram na área.
Éverton Costa, que disputava sua segunda partida como titular, começou a fazer a diferença na partida. Aos 32 minutos, ele cabeceou na trave, após receber um lançamento e Leonardo completou para abrir o placar. Depois do gol, o atacante correu para abraçar o técnico Marcelo Oliveira, que vinha sofrendo críticas pela falta de vitórias.
Dois minutos depois, depois de furar embaixo do gol, Costa recuperou a bola na área e bateu no ângulo esquerdo, para fazer o segundo.
O Ceará partiu para o ataque, no segundo tempo e abriu espaços para o que o Coritiba mas queria, os contra-ataques. Foi assim que saiu o terceiro gol, aos 10 minutos. Léo Gago escapou e bateu no canto.
O gol parecia definir o jogo, mas o Ceará conseguiu diminuir logo após a saída de bola, com Washington manteve esperanças de reagir no jogo.
A reação, porém, não aconteceu. Para complicar seu principal atacante, Washington, foi expulso por reclamar da arbitragem. Apesar de ter atacado, o time cearense pouco ameaçou o gol do Coritiba, que teve oportunidade para aumentar o placar, nos contra-ataques, mas não aproveitou.
Fonte/Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário