quinta-feira, 30 de junho de 2011

Palmeiras vence Atlético-GO por 2 a 0

A grande expectativa era se Kleber entraria em campo por causa de uma lesão ou suas infindáveis especulações de saída. Mas o Palmeiras não tomou conhecimento da polêmica e se mostrou forte sem sua maior estrela. Contou com a velocidade e um gol do estreante Maikon Leite para vencer o antigo algoz Atlético-GO por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Canindé.
Kleber acompanhou a delegação no estádio, mas nem ficou no banco de reservas e assistiu à partida das tribunas com a diretoria.

O atacante ficou fora por causa de um incômodo na coxa esquerda e aumentou os rumores de uma possível saída, já que não completou sete jogos no Brasileirão. No seu lugar, Maikon Leite deixou boa impressão com um gol após deixar o Santos com o título da Libertadores. O atacante saiu ovacionado de campo durante o segundo tempo com o público aplaudindo de pé.

Sem fazer alarde, o Palmeiras segue ao seu estilo na cola dos líderes. Com 14 pontos, figura na terceira colocação com dois pontos a menos que o Corinthians e ainda desentalou um rival da garganta. Venceu o rubro-negro após ser eliminado na Copa do Brasil e perder por 3 a 0 em pleno Pacaembu no Brasileiro em 2010.

Os comandados de Felipão ainda confirmaram a fama de pé quente no Canindé. Em sete jogos na temporada, foram sete vitórias, sendo seis como mandante. A equipe marcou 17 gols e impressiona pela eficiência defensiva. Não sofreu sequer um tento neste período.
Nesta quinta, o jogo demorou a engrenar no Canindé. O anfitrião era travado pela defesa do Atlético-GO, que não conseguia sair no contra-ataque e ainda cometia muitas faltas. Aos poucos, o time alviverde conseguiu melhorar sua postura e sair da linha de marcação do adversário, assumindo o controle do jogo.

Dessa forma, conseguiu chegar ao gol em uma bela jogada individual de Márcio Araújo que comemorou com estilo seu centésimo jogo com a camisa do clube. Ele deu belo passe para Maikon Leite balançar as redes logo em sua estreia.
A equipe explorava os flancos do campo, especialmente o lado direito do Atlético-GO, que se mostrava mais frágil com Adriano. E foi justamente por ali que saiu mais um gol após Gabriel Silva ser derrubado na área por Bida. Marcos Assunção chutou forte no meio e ampliou aos 32 minutos.

No segundo tempo, mesmo sem tanta força ofensiva, o Palmeiras consolidou seu domínio. A equipe se mostrava competitiva e mantinha a posse de bola sem sofrer qualquer risco.
Já o adversário mostrava sua fragilidade e não tinha forças para reagir. Até os 25 minutos não havia uma finalização sequer e depois o goleiro Marcos seguiu sem precisar trabalhar. Já no fim, o time goiano tentou esboçar alguma jogada de ataque, mas sem sucesso.


Fonte/Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário