quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fábio Jínior acerta com os Emirados Árabes



Depois de muita negociação, o atacante Paulo Júnior vai mesmo voltar ao futebol dos Emirados Árabes Unidos. Foi o que informou ontem a assessoria de imprensa do jogador. O time não é mais novidade para o atleta mossoroense, já que se trata do Dibba Fujairah, clube que defendeu na temporada 2009-2010 daquele país.

Quando vestiu a camisa do Dibba Fujairah, Paulo Júnior foi o artilheiro nacional com 23 gols marcados e com isso um dos principais responsáveis pela ida da equipe à elite do futebol nacional dos Emirados Árabes, fato até então inédito na história do clube.

No entanto, estrela do time, o atacante acabou se transferindo para o Al-Dhaid, também da primeira divisão, onde ficou até janeiro deste ano, antes de vir ao Brasil para defender o Baraúnas no Campeonato Estadual.

No Al-Dhaid a permanência de Paulo Júnior foi de apenas seis meses, pois em dezembro de 2010 ele sofreu uma lesão no pé e preferiu voltar para se tratar em Mossoró, até se recuperar e atuar pelo Leão do Oeste por empréstimo.

Logo encerrou sua participação no certame norte-rio-grandense 2011, Paulo Júnior tentou acertar contrato com alguma equipe da Série B do Campeonato Brasileiro, mas as negociações não tiveram sucesso. Icasa-CE e Salgueiro-PE eram os principais interessados, no entanto cláusulas nos contratos impediram o acerto.

Outro time que tentou contar com Paulo Júnior foi o Alecrim, que se prepara para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, mas como a proposta salarial não atendia as pretensões do jogador, o contrato também não teve confirmação.

Definido o seu futuro, Paulo Júnior agora aproveita para curtir as últimas semanas com a família no Brasil. Mesmo sem data certa ainda para embarcar, o atacante sabe que precisará se apresentar ao Dibba Fujairah na segunda quinzena de julho.

Enquanto não chega a hora de mudar novamente para os Emirados Árabes Unidos, o atleta vem mantendo a forma desde o encerramento do Campeonato Estadual, com treinos diários intercalados entre academia e o campo do Estádio Nogueirão, sempre sob o comando do técnico Edinho Cardoso.

Esta será a quinta temporada de Paulo Júnior nos Emirados Árabes. Antes ele passou dois anos no Al Orooba, um no Dibba Fujairah e mais seis meses no Al-Dhaid. O jogador tem ainda no currículo passagens por Potiguar-M, Baraúnas, Friburguense-RJ, ABC, Mossoró Esporte Clube e Saint-Dizier, da França.


Fonte/Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário