quarta-feira, 29 de junho de 2011

Flamengo visita o América-MG na Arena

Até semana passada o Flamengo vivia um ambiente de crise, com a torcida hostilizando o meia Ronaldinho Gaúcho por conta do mau desempenho. A situação começou a mudar com a goleada de 4 a 1 sobre o Atlético-MG, no último sábado. Disposto a conseguir a tranquilidade necessária para começar a pensar no título, o Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30 (Brasília), para medir forças com o América-MG na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Agora com dez pontos, os flamenguistas pretendem encostar nos líderes da competição.

O Coelho folgou no fim de semana, pois seu jogo com o Santos foi adiado por causa da final da Copa Libertadores. Com cinco pontos, quer deixar a zona de rebaixamento. Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, pediu aos seus jogadores que mantenham diante do América o padrão de jogo adotado nos últimos trinta minutos do confronto contra o Galo, quando a equipe conseguiu arrancar para a vitória, após ter levado o gol dos mineiros. "Acredito que mostramos contra o Atlético Mineiro um futebol que pode servir de base para o que pretendemos fazer daqui para frente. Não que ainda não tenha muito o que melhorar, pois o caminho para atingir o nosso objetivo é muito longo e as dificuldades serão muito grandes. Mas temos que pegar esse modelo e trabalhar em cima dele", disse.

Dentre outras coisas, ele cobrou de seus jogadores que explorem mais a qualidade técnica de Ronaldinho Gaúcho. Os atletas rubro-negros entenderam o recado do comandante. Quando fala em padrão exibido contra o Atlético, Vanderlei Luxemburgo quer dizer que ganhar do América é fundamental para que as cobranças não voltem. "O Flamengo sabe que será sempre cobrado por conta dos resultados, embora a pressão muitas vezes não seja direta. Nós conquistamos o título carioca de forma invicta e estamos sem perder neste Campeonato Brasileiro. Mas vamos continuar sendo cobrados se os maus resultados não continuarem acontecendo. A vitória contra o Atlético-MG nos deu mais tranquilidade e agora precisamos manter esse ritmo para superarmos o América em Sete Lagoas", disse o meia Renato Abreu.

O Flamengo terá mudanças para este confronto diante do América. O volante Willians e o meia argentino Bottinelli voltam após cumprirem suspensão diante do Galo. Com isso, o esquema com três zagueiros deverá ser abandonado, com Ronaldo Angelim e Luiz Antonio voltando a ficar como opções no banco de reservas. No ataque, Deivid, autor de dois gols diante dos mineiros, tem grandes chances de começar jogando, ganhando um capítulo da disputa com Wanderley. Pelo lado do América, o técnico Mauro Fernandes alertou seus comandados sobre a qualidade do rival que o Coelho terá pela frente. Mas ele se mostra confiante em um resultado positivo. "Vamos enfrentar uma equipe que ainda não perdeu na competição, que conquistou o Campeonato Carioca de maneira invicta e que foi superada apenas uma vez na temporada (derrota de 2 a 1 para o Ceará na Copa do Brasil). Portanto, temos total consciência das dificuldades que nos esperam, mas o América não pode se dar ao luxo de perder pontos dentro de nossa casa. Respeitamos o Flamengo, mas, diante de nossa torcida, vamos em busca de um triunfo", afirmou o treinador. A equipe mineira terá apenas uma mudança em relação à formação que empatou com o Cruzeiro por 1 a 1. O lateral direito Marcos Rocha, que cumpriu suspensão diante dos celestes, reaparece na vaga de Otávio.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X FLAMENGO-RJ
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 29 de junho de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT) Assistentes: Fábio Rubinho (MT) e Joadir Pimenta (MT)

AMÉRICA: Flávio, Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior Técnico: Mauro Fernandes

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Renato Abreu, Thiago Neves e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Deivid Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte/GazetaPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário