terça-feira, 14 de junho de 2011

Rede TV pode transmitir Brasileirão da Série C

A RedeTV! pode ser a salvação dos clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro da Série C. Segundo informações da Rádio Gazeta do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negocia os direitos televisivos da Terceirona com a emissora paulista. Há um grande temor, sobretudo nos clubes de menor estrutura, de que não haja cotas de TV para a disputa da Série C. A CBF, de Ricardo Teixeira, havia garantido o repasse de verbas para custear os gastos com passagens aéreas e hospedagens dos clubes.

O problema é que a ajuda de custo deixou de ser garantida pela entidade, após a desistência da TV Brasil em transmitir os jogos da competição. O canal estatal alegou falta de recursos. O Campeonato Brasileiro da Série C será disputado por 20 clubes divididos em quatro grupos de quatro equipes. Os dois primeiros de cada chave avançam para formarem mais dois grupos de quatro times. Outra vez os dois melhores colocados passam de fase e além de garantir vaga nas semi-finais, conquistam o acesso à Série B de 2012.Mais da RedeTV! Acertar com a RedeTV! seria uma forma da CBF manter uma aliada.

A emissora ainda não engoliu o “balão” sofrido do Clube dos 13. Tanto que já acionou a Justiça contra o C13 para ser ressarcida pela perda dos direitos televisivos do Brasileirão, entre os anos de 2012 e 2014. Em março deste ano, o C13 fechou com a RedeTV! por R$ 1,5 bilhão, alegando ter procuração de 15 times. O problema é que os clubes se rebelaram contra a entidade e fecharam acordos isolado com a Globo. Por conta da briga com a emissora do “Plim-Plim”, a RedeTV! perdeu até mesmo os direitos de transmissão da Série B. Nos últimos anos, a emissora paulista transmitiu a competição como subsidiária da Globo, que detém os direitos da segunda divisão. Neste ano, a subsidiária é a Bandeirantes.

Fonte/ParaíbaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário