terça-feira, 28 de junho de 2011

Sport recebe ABC-RN na Ilha do Retiro

Com dez pontos somados após sete rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport enfrentará, nesta terça-feira, a equipe do ABC, quinta colocada no torneio com 13 pontos conquistados, na Ilha do Retiro, às 19h30 (de Brasília). Apesar do bom momento do adversário na competição, o time rubro-negro conta com um retrospecto positivo diante do rival. Em nove encontros entre as duas equipes, o Leão da Ilha saiu vitorioso em seis oportunidades.

Nos demais, sofreu um empate e duas derrotas diante do clube alvinegro. Jogando pela Série A do Brasileirão, o Sport nunca perdeu para o ABC-RN marcando nove gols contra apenas três do rival. Já pela Série B, no único jogo entre os dois times, vitória para o Sport por 1 a 0. Enquanto não define o nome de seu novo técnico após a saída de Hélio dos Anjos, o Sport segue sendo comandado por Mazola Júnior.

Os desfalques para o embate ficam por conta do goleiro Magrão e do experiente Marcelinho Paraíba. O defensor sofreu uma fratura na mão e será substituído por Rodrigo Calaça no embate. Já Marcelinho Paraíba se reuniu com a comissão técnica da equipe e alegou não estar em sua forma física ideal. Sendo assim, o veterano deve passar por um tratamento de recuperação e está fora da partida diante dos abecedistas. Mesmo ciente do retrospecto negativo do rival desta oitava rodada, o técnico do ABC-RN, Leandro Campos, parte confiante para o embate.

Entretanto, o comandante da única equipe invicta nesta temporada 2011 da competição, com três vitórias e quatro empates, terá que compor o time sem poder contar com jogadores importantes. Os volantes Bileu e Basílio estão suspensos por terem recebido seu terceiro cartão amarelo. Já o atacante Elionar Bombinha, artilheiro do time na competição com seis gols marcados, está fora do embate após ser expulso contra o Náutico. Outro jogador que é tido como dúvida para o duelo é o lateral Nêgo, que se machucou no duelo diante do Náutico e teve que ser substituído. Por outro lado, Leandro Campos contará com o retorno do zagueiro titular Tiago Garça, que retorna após cumprir sua suspensão automática.

FICHA TÉCNICA
SPORT X ABC-RN
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 28 de junho de 2011, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Feijó (AL) Assistentes: Otávio Correia Neto e Wladson de Oliveira (ambos AL)

SPORT: Rodrigo Calaça; Moacir, Gabriel, Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Maylson e Carlinhos Bala; Bruno Mineiro e Paulista Técnico: Mazola

ABC-RN: Wellington; Pio, Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Ricardo Oliveira, Marcus Vinicius, Makelelê e Cascata; Rafael Martins (Malaquias) e Leandrão Técnico: Leandro Campos.

Fonte/Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário