sábado, 30 de julho de 2011

Brasil empata com Egito pelo Sub-20

A Seleção Brasileira estreou no Mundial Sub-20 diante de um adversário enjoado. O Egito foi duro diante da equipe dirigida por Ney Franco, que não passou de um empate em 1 a 1 contra os africanos, em partida muito equilibrada disputada em Barranquilla, na Colômbia, nesta sexta-feira. Sem Neymar e Lucas, principais jogadores no Sul-Americano da categoria, a equipe carece de mais qualidade na criação das jogadas.

O Brasil começou dando a impressão de que atropelaria o Egito. Pressionou o adversário, com Philippe Coutinho e Oscar na armação. O meia do Inter foi o primeiro a arriscar para o gol, mas mandou mal. Quem acertou foi Danilo: aos 11, depois de forte pressão inicial, o lateral-direito aproveitou escanteio cobrado por Coutinho e cabeceou para fazer 1 a 0.Mas ficou na impressão. Com as ausências de Neymar e Lucas, que brilharam no Sul-Americano da categoria, faltou à Seleção de Ney Franco jogar pelos lados.

Centralizando as tentativas de ataque, o Brasil facilitava para a marcação do Egito - que passou a mandar no jogo e chegou ao empate. Danilo furou em lance bisonho e a bola sobrou para Gaber marcar.Na segunda etapa, pelo menos no início, mais do mesmo. O Brasil voltou com Negueba no lugar de Alan Patrick, dando mais velocidade e opção pela ponta direita de ataque. Mas embora o Brasil tenha segurado mais a bola na frente, o Egito continuava firme e perigoso.A partir da metade da segunda etapa, o Brasil bem que teve algumas chances, mas nada muito claras. Faltou precisão, pontaria... Menos mal que não tenha faltado disposição para segurar o Egito nos minutos finais, novamente crescendo no jogo. No fim das contas uma partida equilibrada. Ney Franco vai ter trabalho para melhorar o rendimento da Seleção sub-20.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário