terça-feira, 30 de agosto de 2011

Projeto do Arena das Dunas é de ex-sócio de fiscal do Comitê Organizador

Quatro dos mais caros projetos de estádios para a Copa-2014 pagaram mais de R$ 17 milhões à empresa de arquitetura do ex-sócio de Carlos de La Corte, consultor do COL (Comitê Organizador Local) e responsável pela fiscalização dos projetos das arenas do Mundial. Entre esses projetos está o da Arena das Dunas, de Natal. A informação é da edição desta terça-feira do jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a reportagem, a Statia conseguiu, sem licitação, fechar contrato com as arenas de Belo Horizonte, Cuiabá, Manaus e Natal. Danilo Carvalho, dono do escritório, era sócio de Carlos de La Corte até 2009. Foi o próprio fiscal do COL que sugeriu a contratação da empresa para as sede, segundo um dos participantes da negociação. Isso ocorreu quando ele já fazia parte do Comitê.

Segundo a matéria publicada, o ex-secretário da Copa 2014 no Rio Grande do Norte, Fernando Fernandes explicou que quando procurou a empresa de Carlos de La Corte e teve a sugestão do nome do Danilo, que é parceiro dele. "O Carlos sugeriu dois ou três nomes. Como eu já estava em São Paulo e as outras empresas eram de fora do Brasil, foi mais fácil o contato. É aquela história de unir o útil ao agradável", declarou Fernando Fernandes.

Fonte/FolhaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário