domingo, 28 de agosto de 2011

Santa encara o Santa no Almeidão


Mais que um simples jogo. A partida do San­ta Cruz contra o seu xará do Rio Grande do Nor­te, neste domin­go, às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa/PB, pode ser considerada um divisor de águas para o clube pernambucano no Campeonato Brasileiro da Série D. Se vencer, retorna à liderança isolada do Grupo 3 e ganha confiança até conquistar a classificação antecipada para a próxima fase. Caso o resultado seja negativo, a situação se complica e a pressão pelo resultado positivo aumenta. Atualmente, o time coral está fora do grupo que garante vaga no mata-mata, ocupando a terceira colocação, com oito pontos - mesmo número que o Guarani/CE, que folga nesta rodada.

Com um time praticamente definido pelo treinador Zé Teodoro, a expectativa é que a torcida tricolor promova outra grande invasão à capital paraibana, assim como fez na estreia do clube, no último dia 17 de julho, contra o Alecrim/RN. De acordo com os dados da CBF, mais de 13 mil torcedores compareceram naquele jogo inaugural em João Pessoa. A depender da venda de ingressos, a presença da massa coral não está tão garantida. Até a última quinta-feira, pouco mais de mil bilhetes haviam sido vendidos.

A equipe que vai enfrentar o Santa Cruz/RN terá Roma, na lateral direita, e Ricardinho no ataque. A única dúvida do treinador Zé Teodoro é no meio-campo. No treino da última sexta-feira, ele iniciou a movimentação com Leandrinho e terminou com Bismarck. “Va­mos analisar, mas acho que no momento, Bismarck está mais preparado fisicamente”, adiantou. O que já foi definido foi o esquema tático para a partida. “Eu gosto muito do 4-4-2, até porque é o estilo de jogo que estamos acostumados a atuar. Vamos com dois volantes, dois meias e dois atacantes. As mudanças acontecerão apenas no decorrer da partida e se eu achá-las necessárias”, complementou Teodoro.

Para garantir a segurança do torcedor tricolor que se dirigir ao Estádio Almeidão, a Polícia Militar da Paraíba montou um forte esquema de segurança. De acordo com o comandante do 5º Batalhão, que fica responsável pela área onde o estádio está localizado, 450 policiais foram escalados para atuar dentro e fora do local de partida. O gerente operacional do Almeidão, Haroldo Navarro, informou à reportagem da Folha de Pernambuco que os 32 portões que dão acesso ao campo serão abertos a partir das 13h. A iniciativa é para evitar o tumulto causado na partida de estreia, contra o Alecrim/RN, quando os mesmos só foram liberados às 15h.

SANTA CRUZ/RN

O atual líder do Grupo 3 vai encarar o Santa Cruz/PE com dois desfalques. O meia Hércules e o atacante Maurício Pan­tera receberam, no último jogo contra o Alecrim/RN, o terceiro cartão amarelo e não poderão enfrentar o xará pernambucano. Desta forma, o treinador Paulo Ricardo promoverá as entradas de Didi Potiguar no ataque e Flavinho, na vaga do meia Hércules. E apesar de ser o mandante da partida, o time do Santa Cruz/RN vai entrar em campo no esquema 3-5-2, com três homens na defesa.

Fonte/DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário