Na manha desta quinta-feira (29), na Praça Multieventos a Câmara de Vereadores de Maceió realizou a quarta edição do Parlamento na Praça. A sessão contou com a presença dos vereadores Oscar de Melo, Eduardo Canuto, Heloísa Helena, Théo Fortes e Galba Novaes. O árbitro Francisco Carlos do Nascimento (aspirante FIFA) recebeu a comenda Mário Guimarães por indicação do vereador Eduardo Canuto que foi aceita por unanimidade de seus pares.
Canuto fez um breve e completo relato da trajetória do melhor árbitro de Alagoas dos últimos tempos, mostrando a todos que estavam presentes que o verdadeiro vencedor sofre muito para alcançar o sucesso; ainda ressaltou a importância e o orgulho de ter um alagoano em horário nobre nas noites de quarta e nas tardes de domingo, apitando jogos da Série A.
Muitos amigos e toda sua família do conhecido Chicão se fizeram presentes. Desportistas tais como o presidente da Comissão de Estadual de Arbitragem de Alagoas (CEAF/AL), Hércules Martins que também representou o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), o vice-presidente da CEAF/AL, Alton Olimpio, Davi Olimpio (delegado dos jogos da Série B e C), o presidente do Sindicato dos Árbitros de Alagoas, Charle Hebert, o presidente do Sindicato dos Radialistas, Paulinho Guedes , o árbitro George Feitosa entre outros.
Francisco Carlos ao tomar a palavra mostrou-se muito emocionado e começou sua fala agradecendo a Deus, aos seus pais, a toda comissão de arbitragem e aos árbitros amigos, ao presidente Gustavo Feijó e em particular ao vereador Eduardo Canuto. Chicao fez questão de ressaltar a responsabilidade que é dirigir uma partida de futebol e que sempre passa um filme em sua mente, principalmente quando na execução do hino nacional brasileiro. antes de cada partida.
Uma carreira meteórica é o que se pode dizer de Francisco Carlos do Nascimento. Tudo começou de verdade em 2008 em um teste realizado por membros da CBF em que Chicão surpreendeu a todos e se saiu muito bem, e logo foi escalado para um jogo do Brasileirão. Daí pra frente, o seu conceito e o seu nível de arbitragem te enchido os olhos dos homens que comandam arbitragem nacional.
Por tudo isso Francisco Carlos do Nascimento, natural da cidade de Ibateguara honra não só a arbitragem alagoana, como também o povo alagoano, quer queira, quer não, é descriminado no sul do pais.
Fonte/FutebolnaHora
Nenhum comentário:
Postar um comentário