quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Comenda para o melhor árbitro de Alagoas

Na manha desta quinta-feira (29), na Praça Multieventos a Câmara de Vereadores de Maceió realizou a quarta edição do Parlamento na Praça. A sessão contou com a presença dos vereadores Oscar de Melo, Eduardo Canuto, Heloísa Helena, Théo Fortes e Galba Novaes. O árbitro Francisco Carlos do Nascimento (aspirante FIFA) recebeu a comenda Mário Guimarães por indicação do vereador Eduardo Canuto que foi aceita por unanimidade de seus pares.

Vereador Eduardo Canuto em um breve resumo da vida de Chicão
Vereador Eduardo Canuto em um breve resumo da vida de Chicão

Canuto fez um breve e completo relato da trajetória do melhor árbitro de Alagoas dos últimos tempos, mostrando a todos que estavam presentes que o verdadeiro vencedor sofre muito para alcançar o sucesso; ainda ressaltou a importância e o orgulho de ter um alagoano em horário nobre nas noites de quarta e nas tardes de domingo, apitando jogos da Série A.

Muitos amigos e toda sua família do conhecido Chicão se fizeram presentes. Desportistas tais como o presidente da Comissão de Estadual de Arbitragem de Alagoas (CEAF/AL), Hércules Martins que também representou o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), o vice-presidente da CEAF/AL, Alton Olimpio, Davi Olimpio (delegado dos jogos da Série B e C), o presidente do Sindicato dos Árbitros de Alagoas, Charle Hebert, o presidente do Sindicato dos Radialistas, Paulinho Guedes , o árbitro George Feitosa entre outros.

Ao lado de Amigos, Chicão demonstra sua simplicidade
Ao lado de Amigos, Chicão demonstra sua simplicidade

Francisco Carlos ao tomar a palavra mostrou-se muito emocionado e começou sua fala agradecendo a Deus, aos seus pais, a toda comissão de arbitragem e aos árbitros amigos, ao presidente Gustavo Feijó e em particular ao vereador Eduardo Canuto. Chicao fez questão de ressaltar a responsabilidade que é dirigir uma partida de futebol e que sempre passa um filme em sua mente, principalmente quando na execução do hino nacional brasileiro. antes de cada partida.

Uma carreira meteórica é o que se pode dizer de Francisco Carlos do Nascimento. Tudo começou de verdade em 2008 em um teste realizado por membros da CBF em que Chicão surpreendeu a todos e se saiu muito bem, e logo foi escalado para um jogo do Brasileirão. Daí pra frente, o seu conceito e o seu nível de arbitragem te enchido os olhos dos homens que comandam arbitragem nacional.

Francisco Carlos muito emocionado ao tomar a palavra
Francisco Carlos muito emocionado ao tomar a palavra

Por tudo isso Francisco Carlos do Nascimento, natural da cidade de Ibateguara honra não só a arbitragem alagoana, como também o povo alagoano, quer queira, quer não, é descriminado no sul do pais.


Fonte/FutebolnaHora

Nenhum comentário:

Postar um comentário