sábado, 10 de setembro de 2011

Duelo de irmãos em decisão

A família Araújo estará dividida neste sábado, quando América-RN e Fortaleza entrarem em campo em Goianinha, às 15h30, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. De um lado estará Flávio, técnico do clube potiguar, e de outro Júlio, comandante do Tricolor do Pici. As situações dos dois clubes, no entanto, são bem diferentes. Enquanto o América-RN é o líder com 13 pontos e já está classificado, o Fortaleza é apenas o quarto, com seis pontos, e ainda tem chances de rebaixamento.

Apesar disso, Flávio Araújo, seis anos mais novo, promete complicar a vida do seu irmão. "Infelizmente estamos em lados opostos e não tem como haver qualquer facilitação nossa. Isso não tem cabimento. A torcida exige o primeiro lugar do Grupo B e vamos tentar presentear o nosso torcedor com mais uma vitória, infelizmente contra o time em que meu irmão está", declarou o técnico do Mecão.

A situação do Fortaleza é delicada na Série C. Isso porque mesmo com uma vitória o clube pode ser eliminado caso o CRB vença o Campinense. Já empate ou derrota fará com que o clube cearense chegue a última rodada correndo risco de ser rebaixado. Com apenas três dias no cargo, Júlio Araújo sabe que não é possível fazer milagre, mas se mostrou confiante.

"Com esse curto espaço de tempo não adianta fazer muitas mudanças e os jogadores não conseguirem assimilar. Sabemos da importância dessas próximas partidas, aonde uma equipe que vem de maus resultados pode está abalada e isso poder acabar atrapalhando, porém vi os atletas motivados, a única dificuldade foi a falta de tempo para trabalhar melhor", disse.

Dúvida no meio-campo
Com relação ao time que enfrenta o América-RN, a maior novidade fica pelo retorno do lateral-esquerdo Guto, recuperado de contusão. O jogador estava afastado desde a terceira rodada, quando sofreu uma lesão na vitória diante do Guarany-CE, por 3 a 1. Por outro lado, o atacante Rodrigo Dantas não foi relacionado. Ele havia sido dispensado, mas voltou a pedido do técnico Ademir Fonseca, que ficou somente uma semana no cargo.

A dúvida do técnico Júlio Araújo está no meio-campo. O treinador não definiu se irá escalar dois ou três volantes. Se optar por reforçar a marcação, Leandro entra no lugar de João Victor. Caso contrário, o segundo fica com a posição.

Testes na defesa

No América, o técnico Flávio Araújo vai aproveitar o "amistoso de luxo" para testar algumas novidades na defesa alvirrubra. Isso porque o treinador não poderá contar com os zagueiros Fábio Sanches e Luizão, machucados. Assim, ele vai improvisar o volante Márcio Passos no setor e colocar também o zagueiro Mauro para formar o trio com Rodrigão. Com o recuo de Márcio Passos, Nata ganha uma chance no meio-campo ao lado de Val e Mazinho.

"Faz um ano que não jogo como zagueiro e também, nunca joguei com o Mauro e o Rodrigão. Mas, estamos conversando durante os treinamentos e tenho certeza de que o entrosamento não vai ser problema", afirmou Márcio Passos. O volante Dudu Araxá, em tratamento de uma lesão no púbis, é outro desfalque do Mecão.

Fonte/AFI

Fonte: AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário