A cada rodada, o sonho do Goiás de voltar à Série A fica mais distante. Na estreia do técnico Ademir Fonseca, o alviverde empatou com o ASA-AL por 1 a 1, ontem à noite, no Estádio Coracy Fonseca, em Arapiraca-AL, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o time esmeraldino passa a somar 29 pontos e assumiu, temporariamente, a 10ª colocação. Já os alagoanos estão em 13º lugar, também com 29 pontos. Na terça-feira, no Serra Dourada, os goianos recebem o ABC.
Ademir Fonseca armou o Goiás na ofensiva, com Iarley e Felipe Amorim movimentando-se no ataque. Só que ele foi surpreendido com a contusão de Iarley, aos 22 minutos. Antes, porém, o ASA também perdeu um jogador por lesão: Sérgio Bueno também torceu o tornozelo. No lugar de Iarley entrou o irregular Wellington, que foi expulso no final do segundo tempo. Niel substituiu Bueno na lateral.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O Goiás tentava chegar ao gol defendido por Gilson, enquanto o ASA preocupava-se mais com a marcação. Mesmo assim, chegou a assustar o goleiro Harlei. Aos 35 Fabinho cabeceou com perigo. Sorte que a bola foi para fora. Harlei ainda fez duas grandes defesas depois das investidas de Francimar antes do término da primeira etapa.
Se o primeiro tempo não foi emocionante, na etapa final melhorou. Logo a um minuto, Douglas entrou com a bola em diagonal e chutou para fora, quase abrindo o placar para os esmeraldinos. Aos 7 minutos, Wellington fez boa assistência para Diniz chutar e marcar para os goianos.
Em desvantagem no placar, o ASA foi ao ataque. Contudo, encontrou um adversário bem postado. Aos 27, Harlei salvou o alviverde após chute de Alexsandro.
O empate aconteceu aos 36. Didira aproveitou o rebote da zaga esmeraldina e fez o gol do ASA.
Fonte/Edivaldo Barbosa
Fonte/Edivaldo Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário