segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Estevam Soares não é mais o técnico Ceará


Treinador ficou apenas 41 dias a frente do Vovô

Após a derrota, por 1 a 0, para o Atlético-PR, neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará anunciou a demissão do técnico Estevam Soares (foto). O tropeço, aliado as vitórias de Cruzeiro e Atlético-MG, colocaram o Vovô na zona de rebaixamento.

"Depois de uma longa conversa, em comum acordo, foi definido que Estevam não é mais o técnico do Alvinegro de Porangabuçu", dizia a nota no site oficial do clube.

O treinador ficou apenas 41 dias a frente do Ceará. Os auxiliares Pedro Gama e Gérson Sodré também foram demitidos no final da noite deste domingo. Estevam Soares, que substituiu o fraco Vágner Mancini, realizou, ao todo, oito jogos, com cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

A diretoria do Vovô ainda não anunciou o substituto. Como o clube não jogará no meio de semana, o substituto deverá ser anunciado até a próxima sexta-feira. O Ceará busca um treinador experiente que possa dar um novo ânimo ao clube e tirá-lo desta situação nada agradável.

Em sua segunda passagem pelo Ceará - a primeira foi em 2010 -, Estevam acumulou 5 derrotas, 2 empates e apenas uma vitória. Logo na estreia, o time cearense levou uma goleada de 4 a 0 do São Paulo, pela 24ª rodada do Brasileirão. O único triunfo aconteceu no dia 25 de setembro, sobre o Coritiba, pelo placar de 3 a 2, em Fortaleza.

O Ceará está na 17ª colocação, zona de rebaixamento, com apenas 32 pontos. O time cearense voltará a campo no próximo sábado, ambos às 18 horas, pela 32ª rodada, contra o Fluminense, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Fonte/FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário