A França passou sufoco, mas conseguiu a classificação para a fase final da Eurocopa. Precisando apenas do empate, os franceses saíram atrás no marcador, porém, com um gol de pênalti de Nasri, a seleção campeã da Copa do Mundo de 1998 conseguiu o empate com a Bósnia por 1 a 1, nesta terça-feira, no Stade de France, em Paris, e terminou as Eliminatórias na primeira posição do Grupo D, com 21 pontos. Os bósnios, com um ponto a menos, ficaram na segunda colocação e se tentarão a vaga na repescagem.
Em um primeiro tempo agitado e equilibrado, com as duas equipes alternando investidas ao campo ofensivo, os visitantes abriram o marcador aos 40min da etapa inicial. Após uma desatenção do time francês, o ataque bósnio cobrou falta rápido, Edin Dzeko recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e finalizou com estilo no canto esquerdo de Hugo Lloris, marcando um belo gol.
Na etapa final, o duelo ficou ainda mais agitado. Necessitando somente de um gol, os franceses se lançaram ao ataque e pressionavam os bósnios, que, assustavam o adversário poucas vezes. Nesse panorama, o goleiro Begovic, que entrou na vaga do titular Hasagic no intervalo, fez defesas importantes nos últimos 45 minutos e ajudava a sua equipe a manter a vitória.
Porém, aos 33min, a França conseguiu superar o goleiro adversário. Depois de os mandantes tanto pressionarem, Nasri invadiu a área pela esquerda, foi derrubado por Spahic e o árbitro marcou o pênalti. O próprio Nasri fez a cobrança, empatou o confronto e definiu a classificação francesa para a alegria dos torcedores presentes no Stade de France.
Albânia e Romênia ficam no empate
No outro jogo da chave, que servia apenas para cumprir tabela, a Albânia recebeu a Romênia e empatou por 1 a 1. Salihi abriu o marcador aos 24min do primeiro tempo para os mandantes, e Luchin empatou para os visitantes aos 32min da etapa final. Os albaneses terminaram a fase classificatória na quinta posição do Grupo D, enquanto os romenos ficaram no terceiro lugar.
Fonte/Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário