sábado, 8 de outubro de 2011
LDM acredita que estádio estará pronto para 2012
Diante da definição em torno do desfecho da novela "reforma do Nogueirão", que teve seu rumo definido, com a garantia dada pelo Governo Estadual que assegurou a reforma do estádio de futebol Professor Manoel Leonardo Nogueira, localizado no bairro Nova Betânea, em Mossoró, a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) acredita que foi encontrada uma solução para o assunto envolvendo os problemas estruturais da maior praça esportiva da cidade. Para o presidente da entidade que administra o estádio, Francisco Manoel, o Nogueirão deverá estar pronto para o Campeonato Estadual 2012.
Para o presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Manoel Filho, o apoio do Governo do Estado trará uma real solução para a reforma do Nogueirão por ter sido no governo municipal de Rosalba Ciarlini em 2004 que se deu a primeira etapa de reforma do estádio, o que descarta a proposta de permuta do Nogueirão.
"Não é só o futebol profissional que comemora essa ação de muito bom senso da governadora, mas todo o esporte de Mossoró e região. O Nogueirão é palco também para um trabalho social importante, como os campeonatos de base, que reúnem centenas de crianças. Com eles, essas crianças recebem através do esporte, a chance de percorrerem um caminho que as deixará longe das drogas e da violência. É realmente um gol de placa da governadora Rosalba Ciarlini que Mossoró deve comemorar", destacou Francisco Manoel Filho.
O projeto e documentos necessários para a realização do convênio serão entregues pela Liga Desportiva Mossoroense em outro momento, e a equipe da Secretaria de Estado da Infraestrutura, após avaliação, divulgará o valor que será investido. O compromisso do Estado foi confirmado no último dia 20 durante visita da equipe de trabalho do Governo com o fim de garantir soluções dos problemas estruturais do estádio.
Na ocasião, a equipe do Governo do Estado, representada pela secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto e sua equipe de engenheiros, visitou as instalações do Nogueirão para avaliar a real situação do estádio. Durante a visita ao estádio, Kátia Pinto destacou que ainda será feito um levantamento de dados sobre o quadro estrutural do Nogueirão para ser estabelecido o orçamento necessário a ser direcionado para a reforma do estádio. Informações não confirmadas dão conta de que o investimento seria na ordem de R$ 8 milhões.
A finalidade do acordo instituído é dotar o Nogueirão de condições plenas de funcionamento, recuperando sua estrutura física de forma que o estádio não sofra mais qualquer tipo de interdição. A reforma obedecerá todos os requisitos técnicos exigidos pela CBF e FNF, garantindo que Baraúnas e Potiguar não terão problemas, em relação ao estádio, para disputarem o estadual de 2012.
De acordo com a secretária da Infraestrutura, Kátia Pinto, as obras devem começar em no máximo noventa dias, prazo considerado normal para atender ao processo de licitação. A oficialização do convênio trouxe tranqüilidade aos clubes, desportistas e à LDM, pela continuidade da prática esportiva na principal praça de esportes do interior do estado.
Decadência
A decadência do Nogueirão começou a se acentuar a partir do ano de 2008 quando o estádio teve parte interditada pelo Corpo de Bombeiros. O que voltou a se repetir em 2009. Em 2010, os times não puderam atuar no Nogueirão por quase todo o primeiro turno e ainda parte do segundo. Até que emitiram um documento liberando o estádio após a realização de uma 'maquiagem às pressas' para poder abrigar os jogos do Campeonato Potiguar 2011.
Fonte/CorreiodaTarde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário