Emerson é alvo de investigação da PF por lavagem de dinheiro
Contas de Sheik teriam apresentado movimentações atípicas de milhões de reais entre 2006 e 2007. 'Essa história não procede', assegura atacante
sua macaca
O atacante Emerson, do Corinthians, está sendo investigado pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A Delegacia de Combate a Crimes Financeiros (Delefin) do Rio de Janeiro pediu à Justiça a quebra do sigilo fiscal do jogador, que, entre 2006 e 2007, teria movimentações atípicas de milhões de reais em suas contas bancárias. As informações são do jornal “O Globo”.
Sheik, que passou por Fluminense e Flamengo, atuava no Qatar quando as transações suspeitas ocorreram. A Polícia Federal também investiga pessoas e empresas ligadas ao atleta corintiano para rastrear o dinheiro que saiu de suas contas. A PF suspeita até que o atacante teria utilizado nome falso para movimentar os valores.
Em 2007, aliás, Emerson, cujo nome verdadeiro é Márcio Passos Albuquerque, foi condenado a um ano dois meses de reclusão por utilizar nome e data de nascimento falsos num passaporte. Ele recorreu e cumpriu a pena prestando serviços comunitários.
Em entrevista ao jornal, Emerson disse estar absolutamente tranquilo e garantiu que não cometeu nenhuma irregularidade. Afirmou ainda que já prestou esclarecimentos à Delefin.
- Minha vida é um livro abertíssimo. Essa história não procede. Sou um atleta e não um maloqueiro. Sou um trabalhador. Foi tudo esclarecido.
Emerson apareceu no campo do CT Joaquim Grava neste sábado, mas não participou das atividades com o restante do elenco. Suspenso do jogo deste domingo, contra o Atlético-GO, ele apenas caminhou com sua macaca de estimação no ombro.
Fonte/GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário