Além do Rio Branco-AC, outros dois times aguardam a decisão do Tribunal. O Araguaína-TO, rebaixado para a Série D, torce pela eliminação do Estrelão do Norte para permanecer na Série C. Já o Luverdense-MT quer herdar a vaga do Rio Branco na segunda fase e, assim, ainda sonhar com o acesso para a Série B de 2012.
O Rio Branco está sendo julgado por ter recorrido à Justiça Comum antes de esgotadas todas as esferas esportivas, o que é proibido e a Fifa é taxativa nesta proibição. O time se beneficiou de uma decisão da Justiça Comum para mandar jogos em seu estádio, mesmo este estando interditado pela Justiça Desportiva.
Caso o julgamento seja favorável ao Rio Branco-AC, abre-se um precedente dos mais perigosos no futebol brasileiro. Todas as hipóteses apontam para a eliminação do clube da Série C e o consequente rebaixamento para a Série D de 2012, mas já foi insinuado por dirigentes de outras equipes que há uma força política por trás dessas decisões judiciais pró-Rio Branco.
Uma eventual inclusão do Luverdense na segunda fase, em caso de eliminação do Rio Branco, atrasaria em três semanas o Campeonato Brasileiro da Série C, já que o Estrelão já disputou três partidas, o primeiro turno inteiro. Mesmo assim, o presidente do clube, Helmute Lawisch, acredita que tudo é possível e torce para que seja feita, de fato, a Justiça.
Fonte/FurebolIbterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário