segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sampaio goleia e ganha o turno

O Sampaio Corrêa goleou o Imperatriz, por 4 a 1, ontem, no estádio Nhozinho e sagrou-se do 1º turno da União, se garantindo também na final da competição. O Tricolor maranhense entrou nessa decisão com a vantagem do . Empatou em Imperatriz por 2 a 2 e neste domingo, não teve muitas dificuldades para arrasar o de Aço, conquistar o título e confirmar o seu favoritismo para conquistar também o returno.

No caso do Sampaio conquistar também o 2º turno, o vice-campeão da União, será o time que acumular o maior número de em toda competição, garantindo assim a 2ª vaga do Estado na do Brasil, de 2012. Porém, se um outro time for do returno (e for decidir a União com o Sampaio), este já garante automaticamente a vaga na do Brasil, do próximo ano. O Tricolor já tem a primeira vaga como atual maranhense.

O Sampaio Corrêa podia até o deste domingo, mas entrou em campo disposto a coroar o título com uma grande , diante de um que veio até confiante, com algumas caravanas de torcedores e querendo fazer um equilibrado. Mas, a Bolívia não deu nenhuma chance ao Imperatriz. Aos 6 minutos, Edgar arrancou pela esquerda e sofreu pênalti de Fagundes. Marcos Vinícius cobrou, o goleiro que estreava defendeu, mas o mesmo Marcos Vinícius pegou o rebote e fez 1 a 0, ampliando a vantagem.

O Sampaio dominava amplamente o , mas tinha algumas falhas na , tanto que Toninho quase de cabeça. Rodrigo Ramos voou para espalmar a . Mas, não demorou muito para o Tubarão aumentar. Aos24 minutos, Edgar driblou o zagueiro na , poderia até ter marcado, mas preferiu tocar para Cleitinho, na , sozinho fazer 2 a 0, uma balde de águia fria no Imperatriz, que esboçava uma reação, mas depois desse praticamente jogou a toalha.

E esfriou de vez, logo no início do 2º , quando o zagueiro Jackson foi expulso. Com um a mais em campo, o Sampaio aumentou aos 13 minutos. Lenilson que tinha acabado de entrar, cobrou na cabeça de Eloir, que se antecipou ao goleiro e fez 3 a 0. Aos 20 minutos, Naldo também foi expulso. Mesmo com dois a menos, o Imperatriz diminuiu, aos 32 minutos, com Rubsen, após bela jogada de Lindoval. Entretanto, aos 40 minutos, para marcar a sua estreia, Lenilson em bela jogada individual, fechou a goleada por 4 a 0. Depois foi só soltar o grito de campeão.

Ficha técnica
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica, Germano e Deca; Luís Maranhão (Robson Simplício), Eloir, Marcus Vinícius (Marcelo Marciel) e Cleiton (Lenilson); Júnior Chicão e Edgar Técnico: Josué Teixeira

IMPERATRIZ: Marco Aurélio; Bruno Limão, Jackson, Fagundes e Elton (Alberto Piauí); Vagno Pereira, Cristiano, Naldo e Edu Xiquita (Rubsén); Lindoval e Toninho (Leone) Técnico: Vinícius Saldanha

Árbitro: Robson Martins Ferreira Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Sandro do Nascimento Medeiros

Fonte/FutebolNordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário