A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou, ontem, o título de campeã Sul-Americana após vencer a Argentina na final.
Em Lima, no Peru, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/7 e 25/17. Esse foi o 17º título brasileiro na competição continental em 28 participações.
"A seriedade com que as meninas jogaram neste torneio foi o mais legal", disse o treinador do time nacional.
Um fato pitoresco marcou a decisão. A final estava marcada inicialmente para as 20h (de Brasília), mas foi antecipada em duas horas, de modo que a decisão do terceiro lugar, entre as anfitriãs e a Colômbia fosse a partida de encerramento da competição. Tudo para que o duelo decisivo entre brasileiras e argentinas fosse transmitido pela televisão no país.
Brasil e Argentina se classificaram para a Copa do Mundo, em novembro, no Japão. A competição asiática distribuirá três vagas na Olimpíada de Londres-2012.
O jogo
A seleção brasileira começou bem a final. Com bons contra-ataques e um bloqueio eficiente, as brasileiras abriram sete pontos de vantagem logo de cara (10/3). Com uma boa distribuição da levantadora Dani Lins, o Brasil fechou com 25/10.
O segundo set teve um domínio ainda maior. Com boas sequências de saque de Sheilla e Jaqueline, as brasileiras fecharam em 25/7.
O terceiro set começou equilibrado. No entanto, o bloqueio e o saque brasileiro voltou a incomodar as hermanas. Na primeira parada técnica, o time de José Roberto Guimarães já vencia por quatro pontos (8/4). Em um ataque da Sassá, o Brasil selou a vitória na parcial por 25/17 e no jogo por 3 a 0.
Fonte/AgoraSãoPaulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário