quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Copa do Nordeste volta em 2013 e será disputada em paralelo com os Estaduais


A Copa do Nordeste, em seu atual formato, passou a ser disputada em 2010, com Ceará e Fortaleza representando o Estado (Foto: Banco de Dados/ O POVO)

A Copa do Nordeste está confirmada para 2013. A volta da competição no calendário oficial do futebol brasileiro foi anunciada em reunião na tarde desta quarta-feira (30), no Rio de janeiro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi repassada pelo presidente da Liga dos Clubes do Nordeste, Eduardo da Rocha, em entrevista à rádio Globo Fortaleza.

A Copa do Nordeste será disputada paralelamente aos estaduais em 2013. Serão 16 equipes, sendo duas por estado, com exceção de Bahia e Pernambuco, que terão três clubes cada. Os estados do Maranhão e Piauí não participam.

A classificação se dará por meio de posição no Campeonato Estaduais. No caso do futebol cearense, terão direito o campeão e o vice. A competição não tem ainda um calendário, mas está certo que começa em janeiro e termina em abril.

A Copa do Nordeste, em seu atual formato, passou a ser disputada em 2010, com Ceará e Fortaleza representando o Estado na competição. A primeira edição da competição ocorreu em 1994, sendo disputada até 2003.

Depois de ficar sete anos sem ser disputada, a competição retornou em 2010. Este ano, não foi realizada mais uma vez e, em 2012, a CBF também não irá inserir a torneio no calendário.

Fonte/O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário