quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Faleceu vice-presidente da Federação de Alagoas

Faleceu na noite desta segunda-feira (26), por volta das 22h30, em Recife, o vice-presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), José Sebastião Bastos.

Bastinho, como era mais conhecido, estava com 89 anos. Era jornalista, advogado, procurador de Estado aposentado e foi, por muitos anos, presidente da Federação Alagoana de Futebol e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Nordeste.

Foi também, em 1950, eleito vereador em Maceió. Bastinho foi um dos membros da comissão criada pelo governador Luiz Cavalcante para escolher o local onde deveria ser construído o Estádio Rei Pelé. Durante sua trajetória no futebol, iniciada em 1957, sempre foi considerado um dirigente que priorizava a conciliação, evitando com habilidade problemas que prejudicassem o esporte.

O convite para integrar a diretoria da CBF veio como reconhecimento pela integridade demonstrada na administração da FAF e pela contribuição ao esporte alagoano.

Bastinho estava internado no Hospital Memorial São José e seu corpo será trasladado nesta terça-feira (27) para Maceió.

Velório

Seu corpo será velado a partir das 15h no Museu dos Esportes, no Estádio Rei Pelé, Trapiche da Barra. O sepultamento deverá acontecer no Cemitério de Nossa Senhora da Piedade, também, no Trapiche da Barra.

Fonte/Futebol Alagoano

Nenhum comentário:

Postar um comentário