quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Por precaução, Eusebio deve ser mantido no hospital até sábado


Eusebio pode receber alta ainda no dia 31 deste mês (EFE)

Eusebio pode receber alta ainda no dia 31 deste mês

O ex-craque Eusebio, considerado o melhor jogador português de todos os tempos, sofreu uma discreta alteração no ritmo de seus batimentos e deve ficar, por precaução, sob cuidados médicos até o fim de semana.

O ídolo da seleção portuguesa, que fará 70 anos no próximo dia 25 de janeiro, permanece internado desde o dia 19 de dezembro, quando teve que tratar de uma pneumonia.

Em comunicado, o hospital da Luz (local onde está internado o ex-jogador), esclareceu que Eusebio, cuja melhora havia sido muito positiva nos últimos dias, pode receber alta no fim de semana, "provavelmente no sábado, dia 31".

O lendário craque do Benfica, que deve retornar ao seu quarto nesta tarde, passou os últimos dias sob cuidados médicos na UTI, e inclusive esteve acompanhado de sua família no natal.

Conhecido como 'Pantera Negra', Eusebio foi hospitalizado também em 2007 e passou por uma cirurgia na artéria carótida esquerda.

O ex-atleta, nascido em 1942 na antiga colônia portuguesa de Moçambique, marcou 320 gols e conquistou 11 títulos no Campeonato Português; recebeu a Bola de Ouro em 1965 e foi duas vezes a "Chuteira de Ouro", uma com 43 gols, na temporada 1967/68, e outra com 40, na de 1972/73.

O 'Pantera Negra' conquistou também duas Ligas dos Campeões da Europa, em 1961 e 1962, e se destacou no segundo título contra o Real Madrid, de Alfredo di Stéfano, marcando dois gols na vitória do Benfica por 5 a 3.

Na seleção de Portugal, Eusebio também se destacou e marcou 41 gols em 64 jogos, além de ter sido o artilheiro da Copa do Mundo de 1966, realizada na Inglaterra, com 9 gols marcados.

Fonte/Virgula

Nenhum comentário:

Postar um comentário