segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Rei Pelé é apedrejado após CRB x CSA


Secretário faz vistoria no estádio e constata destruição e sujeira; pedido é por conscientização

Cadeiras quebradas, urina e lixo por toda a parte. É esse o saldo negativo deixado no estádio Rei Pelé após o Clássico das Multidões, que ocorreu no último sábado (14) e deu vitória de 3x0 para o CRB contra o CSA. Durante um café da manhã ocorrido na manhã desta segunda-feira (16), o secretário estadual de Esporte, Jorge VI, realizou uma vistoria nas instalações do estádio e confirmou: a atitude virou hábito.

“Virou rotina agora. A torcida do time que perde vinga a derrota no estádio”, informou. “Não a toa a maior parte das 15 cadeiras encontradas arrancadas e quebradas estão dentro da área do CSA”, acrescenta. “Para se ter ideia, antes dos jogos, extintores e mangueiras são guardados para que essas pessoas não se agridam, nem se matem”.

De acordo com o secretário, é preciso que o torcedor se conscientize. “Pode ser um amistoso, um jogo simples. Mas sempre acontece isso. É preciso que eles reflitam e ajam em nome da preservação do estádio, que é patrimônio público”, esclarece.

Jorge VI emenda ter procurado, inclusive, a Federação Alagoana de Futebol, para pedir ajuda. “A taxa de manutenção do Rei Pelé agora está sendo usada para a limpeza do dia seguinte aos jogos. É preciso que alguma atitude seja tomada”.

Fonte/GazetaWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário