Debaixo de chuva, o Potiguar realizou um treinamento ontem à tarde, no Estádio Leonardo Nogueira. O técnico interino Edinho Cardoso comandou um treino denominado "dobras de marcação" a fim de apurar a velocidade coletiva e recuperar a posse da bola no mesmo setor da perda.
No entanto, a chuva que caiu não atrapalhou a atividade. Edinho formou duas equipes de oito jogadores cada e utilizou dois terços do campo. Não havia time titular ou reserva, todos os atletas estavam misturados com diferença apenas nos coletes. A área foi demarcada para definir o posicionamento e três traves foram utilizadas justamente para dobrar a marcação no momento da perda da bola.
"Além da marcação, este tipo de treinamento trabalha a posse e circulação da bola", disse Edinho, que decidiu por um treino assim no sentido de corrigir os erros expostos pelo time durante a fase classificatória do campeonato.
Quatro jogadores não participaram da atividade, o lateral direito Isac, o volante Robson e os atacantes Fabrício Marabá e Juninho Potiguar.
Izac sofreu uma torção no joelho no treino de terça-feira e ficará pelo menos 15 dias afastado de qualquer atividade; Robson se recupera de uma torção no tornozelo; Fabrício de uma virose, e Juninho reclama de dores na panturrilha. No entanto, a lesão não é grave e esses três últimos devem voltar aos treinos até amanhã.
O time ganhou descanso na manhã desta quinta-feira, mas retorna ao batente na parte da tarde com um treino tático/técnico no campo da Ufersa.
Fonte/FutebolNordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário