sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Presidente Roberto Goes repassa recurso da Copa do Brasil ao Trem Desportivo Clube



O Trem Desportivo Clube recebeu na última terça-feira o cheque no valor de R$ 36.900,00, referente à cota de participação na primeira fase da Copa do Brasil. O presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), deputado estadual Roberto Góes, representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi quem entregou o cheque ao presidente do Trem, Emanoel Pereira.
A cota de participação é uma praxe na Copa do Brasil, considerada uma das competições mais rentáveis do futebol brasileiro. Os clubes que vão passando de fase no torneio recebem um acréscimo significativo no valor de suas cotas. O recurso é proveniente do direito de transmissão da televisão, e tem por finalidade custear despesas com transporte, hospedagem e alimentação durante as partidas.
Estar na Copa do Brasil significa para o clube um bom caixa, tanto por conta das cotas de participação quanto pelas rendas que podem ser contabilizadas com as presenças de grandes clubes. Financeiramente, disputar a Copa do Brasil é mais atraente que o Campeonato Brasileiro da Série C. Porém, tudo tem o seu preço. Assim como o clube pode engordar o cofre, também corre o risco de dar adeus à competição mais cedo. Porque é grande a chance de enfrentar um adversário com estrutura bem superior a sua.
A Locomotiva rubro-negra foi eliminada da competição pelo Paraná Clube. Em Macapá, deu empate sem gols, mas em Curitiba os paranenses confirmaram a classificação por 4 a 0.

Fonte/Ramilton Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário