Uma assembleia geral convocada às pressas pela Confederação Brasileira de Futebol sacudiu o futebol do país neste bissexto 29 de fevereiro.
Os 27 presidentes das federações estaduais atenderam ao convite (ordem?) de Ricardo Teixeira, além dos cinco vice-presidentes da própria CBF (veja aqui).
Na verdade, o encontro cujo objetivo era discutir o estatuto da entidade esteve mais para um ato de apoio unânime ao mandatário, bombardeado nas últimas semanas.
Sentado à mesa, Evandro Carvalho, presidente da FPF…
Nas últimas semanas, Evandro não escondeu de ninguém o apoio ao dirigente. Passou bastante tempo ao telefone com outros dirigentes costurando apoio…
Ao blog, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol afirmou em dezembro:
“Eu só aparecia aqui (FPF) para resolver crise, de todos os tipos. Na CBF, foi importante a tarefa de reaproximar duas bandeiras tão importantes, quanto a de Pernambuco (Carlos Alberto) e a do Brasil (Ricardo Teixeira). Aquilo me fortaleceu.”
Carlos Alberto e Teixeira haviam ficado sem se falar falar entre 1995 e 2009.
Ao mesmo tempo em que mostra força política no contexto nacional, Evandro também acaba associando a sua imagem, ainda em construção para o torcedor pernambucano, a um ícone bem desgastado do futebol nacional, mas que não vai sair do topo.
Fonte/BlogdeEsportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário